Tyson Fury é pego no doping e pode perder cinturões - Gazeta Esportiva
Tyson Fury é pego no doping e pode perder cinturões

Tyson Fury é pego no doping e pode perder cinturões

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 15:48

São Paulo, SP

Nada modesto, Tyson Fury mostrou confiança após desbancar oponente ucraniano (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)
Fora dos ringues, Tyson Fury foi pego no exame antidoping da Agência Antidoping Voluntária (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)


Depois de desistir de uma luta contra a lenda ucraniana Wladimir Klitschko, alegando problemas médicos, Tyson Fury, campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado, testou positivo no exame antidoping. O anúncio foi feito pela Agência Antidoping Voluntária (Vada), nesta sexta-feira.

De acordo com a publicação, a substância encontrada nas amostras do britânico é a benzoilecgonina, metabólito principal da cocaína. O combate entre Fury e Klitschko estava marcado para o dia 29 de outubro, e ambos os boxeadores haviam decidido fazer o teste antidoping em comum acordo.

Devido ao resultado positivo, o britânico pode perder todos os seus cinturões. Atualmente, ele é campeão mundial da IBO (Organização Internacional de Boxe, em inglês), WBA (Associação Mundial de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe). Em todos eles, o lutador derrotou Klitschko para ser campeão.

Conforme explicou a ESPN americana, o boxeador já poderia perder seus títulos devido à inatividade. Alegando estar inapto para combates, com possível depressão e paranoia, Fury não sobe aos ringues desde novembro de 2015. Agora, com o teste positivo para o doping, a possibilidade aumenta consideravelmente.

A luta com o ucraniano já havia sido remarcada antes da última desistência do britânico, uma vez que a data inicial para o confronto seria 9 de julho. Para voltar a lutar, Klitschko está negociando com o jovem Anthony Joshua, também britânico, para um confronto entre os dois, ainda nesta temporada.

Conteúdo Patrocinado