Thiago Monteiro sofre, mas vai à semifinal no Challenger de Santos - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro sofre, mas vai à semifinal no Challenger de Santos

Thiago Monteiro sofre, mas vai à semifinal no Challenger de Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2016 às 21:03 • Atualizado: 23/09/2016 às 21:35

São Paulo, SP

Thiago Monteiro avançou às semifinais no Challenger de Santos (Foto: Reprodução)
Thiago Monteiro avançou às semifinais no Challenger de Santos (Foto: Reprodução)


O cearense Thiago Monteiro será o único representante do Brasil nas semifinais do Challenger de Santos. Nesta sexta-feira, o brasileiro teve dificuldades para vencer o argentino Nicolas Kicker, mas conseguiu o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7).

O número 99 do ranking da ATP não teve jogo duro contra o 136. No primeiro set, o argentino mostrou que venderia caro a derrota. Em 42 minutos de jogo, Kicker conseguiu quebrar o saque de Thiago e fechar em 6/4.

A segunda parcial foi tranquila para o brasileiro, que aproveitou os erros do adversário e venceu a parcial por 6/3, deixando tudo igual. Já no set decisivo, Monteiro e Kicker duelaram por 1 hora e 16 minutos, em parcial que apresentou ótimos ralis. No tie-break, o brasileiro manteve a tranquilidade e aplicou 7-4, garantindo a vitória.

"O Kicker jogou muito bem hoje. O começo do jogo foi bem parelho. Acabei que perdi um saque, voltei depois e ele quebrou novamente. Ele foi bem agressivo, encurtei um pouco as bolas e ele aproveitou para mudar as direções e dominar os pontos. No segundo set, eu busquei sacar mais com o primeiro, tentar dominar com o meu forehand e atacar o backhand dele. Isso funcionou, até que saquei para o jogo no terceiro. Tive match-point, ele acabou acertando uma direita na fita que passou e os games estavam bem duros. Tive que me manter forte mentalmente e competitivo o tempo todo. Acreditei até o final", afirmou Monteiro.

Com o grande resultado, Monteiro se credenciou como o único brasileiro na semifinal em Santos. Neste sábado, Thiago encara o argentino Maximo González, que despachou o também brasileiro Rogério Dutra Silva, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. A outra semifinal coloca frente a frente os argentinos Augustin Velotti e Renzo Olivo.

Conteúdo Patrocinado