Thiago Monteiro é eliminado por Berlocq em Buenos Aires - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro é eliminado por Berlocq em Buenos Aires

Thiago Monteiro é eliminado por Berlocq em Buenos Aires

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 00:35 • Atualizado: 18/02/2017 às 01:02

São Paulo, SP

(Foto: Arun Sankar/AFP)
Brasileiro foi derrotado por tenista argentino (Foto: Arun Sankar/AFP)


Após boas atuações nas duas primeiras rodadas dos ATP 250 de Buenos Aires, o brasileiro Thiago Monteiro sucumbiu a pressão da torcida e perdeu para o veterano argentino Carlos Berlocq (77º).

Em 2 horas de partida, o brasileiro começou o jogo empolgando e venceu o primeiro set por 6/3 com relativa tranquilidade. Em seguida, porém, Berlocq não teve problemas para bater o cearense, vencendo os dois sets seguintes com parciais de 6/2 e 6/3.

Agora, o argentino encara o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo, o tenista mais bem ranqueado do torneio na capital argentina.

Nishikori não dá chances para João Sousa

Quinto colocado no ranking e cabeça de chave número 1 do ATP 250 de Buenos Aires, Kei Nishikori garantiu vaga na semifinal do torneio sul-americano ao derrotar o português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 1h13 de jogo.

O japonês dominou as ações desde o início da partida e não deu chances para o adversário. No primeiro set, Nishikori logo conquistou duas quebras de saque e abriu 4/0. Com dificuldades, João Sousa confirmou seu serviço no quinto game, mas voltou a ser quebrado no sétimo game e perdeu a primeira parcial.

No segundo set, Nishikori teve um pouco mais de trabalho, já que João Sousa mostrou mais concentração e elevou seu nível de jogo. Sem quebras de saque até o nono game, a partida estava equilibrada e parecia se encaminhar para o tiebreak, mas o japonês conseguiu quebrar o serviço do português no décimo game e garantiu a vitória.

Conteúdo Patrocinado