Thiem cai na segunda fase em Halle; Zverev avança - Gazeta Esportiva
Thiem cai na segunda fase em Halle; Zverev avança

Thiem cai na segunda fase em Halle; Zverev avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2017 às 23:21 • Atualizado: 22/06/2017 às 08:48

São Paulo, SP

Os tenistas top 10 do mundo estão sentindo a troca do saibro para a grama. Nesta quarta-feira, o austríaco número 8 do mundo Dominic Thiem entrou em quadra pelo ATP 500 de Halle, na Alemanha, e acabou sofrendo com a velocidade, sendo derrotado tranquilamente para o holandês Robin Haase (42º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7).

O triunfo foi o primeiro de Haase na segunda fase do torneio britânico. Em sua primeira disputa de quartas de final em Halle, ele encontra o francês Richard Gasquet, que derrotou, também nesta quarta, o australiano Bernard Tomic, com duplo 6/3, em 58 minutos de partida.

Austríaco sente a mudança para a grama e é eliminado antes das quartas (Foto: Gabriel Bouys/ AFP)


Insatisfeito com a performance no ATP 500, Thiem ressaltou o foco na preparação para Wimbledom. O Grand Slam começará a ser disputado a partir do dia 3 de julho.

"Não comecei bem a partida e fiz um primeiro set abaixo da expectativa. Reagi depois e tive diversas chances, mas ele jogou todos os set-points bem", analisou o cabeça 2. "Espero disputar mais alguns jogos na próxima semana e ficar pronto para Wimbledon", declarou o austríaco de 23 anos.

Zverev tem vida fácil 

Sensação em 2017, Alexander Zverev tamém entrou em quadra nesta quarta e não teve problemas para avançar às quartas em Halle. O alemão de 19 anos, 12º colocado do ranking da ATP precisou de apenas 1h05 de jogo para despachar o compatriota Philipp Kohlschreiber (56º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Pela próxima fase do torneio, Zverev encara o espanhol Roberto Bautista (12º). O confronto está marcado para as 05h desta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado