Número 50 do ranking de tênis é pego no doping por uso de cocaína - Gazeta Esportiva
Número 50 do ranking de tênis é pego no doping por uso de cocaína

Número 50 do ranking de tênis é pego no doping por uso de cocaína

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 15:43

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o britânico Daniel Evans, número 50 do ranking mundial de tênis, anunciou que foi pego no exame antidoping por uso de cocaína, após teste realizado em abril deste ano.

De acordo com o tenista, o uso da substância não foi para ganhar performance, e foi feito fora do período de competições. Segundo as normas da Federação Internacional de Tênis (ITF), a pena pode chegar a quatro anos de suspensão.

Com o resultado positivo do antidoping realizado no dia 24 de abril, Evans está provisoriamente suspenso a partir de 26 de junho. A última atuação do número 50 do mundo aconteceu no dia 10, quando abandonou o Challenger de Surbiton por lesão. Desde então, anunciou que não participaria de torneios em Nottingham, Londres e Eastbourne.

Evans não tem título profissional na carreira (Foto: AFP)


Aos 27 anos, Evans não conquistou nenhum título profissional na carreira, e recentemente defendeu a Grã-Bretanha na Copa Davis. O tenista se mostrou decepcionado com a situação, mas admitiu o erro e lamentou o acontecido.

"É um dia muito difícil para mim. Cometi um erro e tenho que encarar isso. É muito importante que vocês saibam que isso aconteceu fora das competições e em um contexto não relacionado ao tênis. Não tolero por um segundo alguém que ache esse comportamento aceitável. Decepcionei muita gente – minha família, meu treinador, minha equipe, patrocinadores, o tênis britânico e meus fãs", disse.

Conteúdo Patrocinado