Japão abre 2 a 0 e deixa Brasil em situação complicada na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Japão abre 2 a 0 e deixa Brasil em situação complicada na Copa Davis

Japão abre 2 a 0 e deixa Brasil em situação complicada na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2017 às 09:15 • Atualizado: 15/09/2017 às 09:39

São Paulo, SP

Guilherme Clezar acabou derrotado após 64 erros não forçados (Foto: Foto: Takeo Tanuma/ITF)


Atuando em território local, o Japão abriu 2 a 0 sobre o Brasil na Copa Davis e está a uma vitória para se classificar na repescagem. A boa vantagem foi construída na madruga desta sexta-feira quando os brasileiros Guilherme Clezar e Thiago Monteiro acabaram derrotados para Yuichi Sugita e Go Soeda, respectivamente.

Abrindo a disputa entre os países, Guilherme Clezar, número 244 do mundo, e Yuichi Sugita, 42º, realizaram um confronto marcado pelo alto número de erros não forçados. Chamado as pressas para substituir Thomaz Bellucci, o tenista gaúcho demonstrou muito esforço, porém não foi páreo para o top-50 do mundo e acabou derrotado em 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 7/6 (7-5).

Thiago Monteiro acabou derrotado e complicando a vida brasileira na Davis (Foto: Takeo Tanuma/ITF)


Pouco tempo depois foi a vez de Thiago Monteiro, 119, ir a quadra encarar Go Soeda, 139º. Mesmo conseguindo abrir vantagem com o primeiro set, o brasileiro acabou diminuindo sua intensidade e viu o japonês assumir a vantagem por 2 sets a 1. O quarto set foi bastante equilibrado até o tie-break, quando o brasileiro demonstrou um fôlego muito maior e conseguiu a vitória cedendo apenas um ponto ao adversário. No quinta-set, porém, o brasileiro acabou vacilando e perdendo dois serviços, fechando a partida com vitória de Go Soeda  pelas parciais 3/6, 6/4, 6/3, 6/7 (1-7) e 6/4.

Com os resultados, o Brasil se vê obrigado a conseguir as três vitórias, nos três confrontos restantes para avançar. O primeiro destes duelos acontece já nesta sexta-feira, quando os favoritos Bruno Soares e Marcelo Melo entram em quadra para encarar os inexperientes Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama.

Conteúdo Patrocinado