Focado nas atuações, Nadal minimiza busca por títulos - Gazeta Esportiva
Focado nas atuações, Nadal minimiza busca por títulos

Focado nas atuações, Nadal minimiza busca por títulos

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 22:32

São Paulo, SP

Nadal está muito mais preocupado com o nível de suas atuações do que com a conquista de títulos. Disputando o décimo título em Roland Garros e com dois torneios de saibro conquistados na temporada, o espanhol minimizou os resultados e focou no desempenho.

Após vencer tranquilamente o francês Benoit Paire (45), em sua estreia do Grand Slam, nesta segunda-feira, Nadal declarou que ainda tem que melhorar em alguns aspectos. O Touro Miúra ressaltou que tem as atenções totalmente direcionadas aos treinos e à qualidade das apresentações.

Leia mais: Bia minimiza eliminação em Roland Garros: "Sigo positiva e confiante"

Espanhol estreou com vitória tranquila em Roland Garros (Foto: Lionel Bonaventure/ AFP)


"Não estou particularmente obcecado com qualquer outra coisa que não seja jogar o meu melhor tênis. Então veremos o que vai acontecer", explicou o tenista quarto colocado no ranking da ATP. "Darei meu máximo, que é o que sempre faço a cada treino e a cada jogo", continuou.

De olho na própria evolução, Nadal admitiu que está abaixo do esperado em um fundamento em especial: o saque. Na visão do espanhol, os serviços estão pouco potentes e foram ruins em alguns momentos no embate com Paire.

"Para mim, é importante sacar um pouco melhor do que o que fiz hoje. Sinto que em alguns momentos eu não estava sacando tão bem. De resto, estou feliz com meu desempenho", avaliou.

O tenista nove vezes vencedor do Aberto da França poderá buscar a melhoria nos saques já nesta quarta-feira. Pela próxima fase do torneio, ele tem pela frente o holandês Robin Haase.

Conteúdo Patrocinado