Sauber anuncia que não participará dos testes em Barcelona após o GP da Espanha - Gazeta Esportiva
Sauber anuncia que não participará dos testes em Barcelona após o GP da Espanha

Sauber anuncia que não participará dos testes em Barcelona após o GP da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 08:38

São Paulo, SP

Sauber não irá participar dos testes em Barcelona (Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP)
Sauber ficará de fora dos testes em Barcelona (Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP)


A Sauber anunciou nesta quarta-feira que não irá participar dos testes de Barcelona que estão programados para acontecer logo após o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. A equipe suíça justificou sua opção afirmando que não planeja realizar atualizações em seu carro além de não possuir um jovem piloto que preencha os requisitos do time para guiar no circuito da cidade catalã.

O regulamento da Fórmula 1 exige que todas as equipes participem de ao menos dois de quatro dias de testes durante a temporada. Cada teste é composto por dois dias de práticas voltadas para o treinamento de jovens pilotos e alguns ajustes nos carros para o restante da temporada. As atividades de Barcelona estão programadas para acontecer nos próximos dias 17 e 18 de maio, já o segundo teste, que acontece logo após o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, será realizado nos dias 12 e 13 de julho.

Para o GP da Espanha a Sauber também já planeja utilizar o novo motor desenvolvido pela Ferrari. A equipe italiana já havia utilizado uma atualização da sua unidade de potência no GP da Rússia e deverá repassar a tecnologia para as equipes clientes. Com isso, o brasileiro Felipe Nasr e seu companheiro de equipe Marcus Ericsson passarão para o segundo dos cinco motores que a equipe pode utilizar em 2016.

Quanto aos testes, as outras equipes ainda não se pronunciaram sobre suas participações em Barcelona. As atualizações dos motores Ferrari também foram oferecidas à Haas e à Toro Rosso, porém a equipe norte-americana ainda não se pronunciou sobre a escolha que irá fazer para o GP da Espanha enquanto a segunda optou por manter o modelo atual.

Conteúdo Patrocinado