Rogerinho cai na primeira fase do Aberto do Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Rogerinho cai na primeira fase do Aberto do Rio de Janeiro

Rogerinho cai na primeira fase do Aberto do Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2017 às 18:14 • Atualizado: 20/02/2017 às 21:52

São Paulo, SP

O Aberto do Rio de Janeiro, maior torneio de tênis da América do Sul, teve início nesta segunda-feira com uma notícia triste para o público brasileiro. O tenista Rogério Dutra Silva acabou caindo logo na estreia da competição, ao perder para norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 4/6.

Número 208 do ranking da ATP, o norueguês precisou de 1 hora e 26 minutos para bater o brasileiro na primeira fase da competição. Na próxima rodada, Ruud enfrenta o vencedor do português João Sousa e Carlos Carballes Baena.

Rogerinho foi eliminado na estreia da competição (Foto: Divulgação)
Rogerinho foi eliminado na estreia da competição (Foto: Divulgação)


Rogerinho começou a partida com um bom tênis, confirmando seus serviços. No entanto, depois de alguns erros simples, o brasileiro acabou sendo quebrado no sexto game e viu o norueguês fechar em 6/3.

O brasileiro mostrou que venderia caro a derrota e melhorou seu jogo no segundo set, apostando em bolas de fundo de quadra. Depois de pular à frente do placar, Rogerinho voltou a pecar no saque e acabou quebrado. Com a boa vantagem, o norueguês teve tranquilidade para confirmar os serviços e vencer por 6/4.

Atual campeão, Pablo Cuevas perde na estreia - Quem também foi surpreendido logo na estreia do Aberto do Rio foi o atual campeão Pablo Cuevas, que perdeu para o belga Arthur de Greef, que entrou na chave principal por meio do qualificatório. O uruguaio foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em 2h15 de partida, e deu adeus ao torneio.

Conteúdo Patrocinado