Ricciardo crê que resultados frustrantes em 2015 o ajudaram a evoluir - Gazeta Esportiva
Ricciardo crê que resultados frustrantes em 2015 o ajudaram a evoluir

Ricciardo crê que resultados frustrantes em 2015 o ajudaram a evoluir

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 08:36 • Atualizado: 26/06/2016 às 09:04

São Paulo, SP

Daniel Ricciardo vem dando a volta por cima na atual temporada (Foto: Attila Kisbenedek/AFP)
Daniel Ricciardo vem dando a volta por cima na atual temporada (Foto: Attila Kisbenedek/AFP)


Daniel Ricciardo afirmou que os resultados frustrantes que obteve na última temporada o impulsionou para que ele buscasse um melhor desempenho nas pistas nesta atual temporada. Segundo o australiano da Red Bull, a situação difícil enfrentada pela equipe o ajudou para que extraísse mais de seu talento.

Ricciardo venceu três GPs em 2014, ofuscando à época seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que conquistou quatro campeonatos mundiais com a Red Bull. Já no ano seguinte o australiano não conseguiu repetir a boa campanha da temporada anterior e, com um problema entre sua equipe e a Renault, fornecedora dos motores, teve de se contentar apenas com o oitavo lugar no campeonato.

Já neste ano a Red Bull volta a aparecer com mais força entre as primeiras posições do grid ora com Ricciardo, ora com Verstappen. O australiano só não venceu em Monaco por conta de uma falha no pitstop e agora está confiante quanto ao seu futuro na temporada.

“Sinto que cada ano no esporte estou aprendendo mais, mas também querendo mais disso. É bom para a minha fome. Pode haver algumas frustrações quando as coisas não dão certo, mas não penso que isso me afeta no carro. Se me afeta só pode ser em relação a extrair mais de mim”, revelou.

Ricciardo também comentou que a chegada do jovem Max Verstappen e sua vitória logo no GP de estreia com a Red Bull ajudou muito para o desenvolvimento da equipe. Segundo ele, criou-se uma competitividade e ambos estão dando o máximo de cada um, o que contribui para o time austríaco pontuar e seguir ameaçando a Ferrari como segunda maior força do campeonato.

“Com o Max agora tem sido realmente legal. Nós estamos um empurrando o outro e o time vê isso e estão animados com os resultados que tivemos. Nós todos somos muito competitivos e isso está empurrando o time em uma boa e forte direção. Na minha mente isso está empurrando para que haja um carro para brigar pelo campeonato em 2017 e espero que isso seja o que iremos atingir no próximo passo. Você tem essa confiança de volta dentro do carro, você pega confiança como em Monaco para provar isso”, completou Ricciardo.

Conteúdo Patrocinado