Presidente da Renault afirma que gostaria de contratar Alonso - Gazeta Esportiva
Presidente da Renault afirma que gostaria de contratar Alonso

Presidente da Renault afirma que gostaria de contratar Alonso

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2016 às 08:50 • Atualizado: 04/02/2016 às 09:02

São Paulo, SP

Presidente da Renault admitiu que gostaria de contar com o bicampeão mundial (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Presidente da Renault admitiu que gostaria de contar com o bicampeão mundial (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


O presidente da Renault, Carlos Ghosn, admitiu que gostaria de contratar Alonso em entrevista no evento de apresentação do carro que a montadora irá usar na temporada de 2016 da Fórmula 1. Fernando Alonso fez história guiando o carro francês, quando faturou o bicampeonato mundial, em 2005 e 2006.

“Se eu gostaria de contratar Alonso? Claro. Claro que eu gostaria, mas não é minha responsabilidade. É o time que tem a responsabilidade e eu apoio a decisão dele”, disse o brasileiro que preside a Renault.

Ghosn mostrou grande admiração por Fernando Alonso em suas declarações e ressaltou que o piloto espanhol é um dos melhores do grid na atualidade. Alonso não teve uma boa temporada em 2015 e enfrentou muitos problemas com a McLaren. Apesar da tradição dos ingleses, o bicampeão do mundo sofreu com o desempenho ruim de seu carro e espera dar a volta por cima em 2016.

“Durante os nossos anos na F1 fiz muitos amigos, conhecemos muitos pilotos talentosos e Fernando é um dos melhores. Ele é, definitivamente, um dos melhores pilotos da F1 hoje”, comentou Carlos Ghosn.

O presidente da Renault também afirmou que a marca busca resgatar a tradição na Fórmula 1 após deixar a categoria como equipe em 2010 e passar a fornecer motores para outros times. Agora, com a compra da Lotus, eles buscarão fazer frente às duas grandes potências da categoria hoje: Ferrari e Mercedes.

“Quando nós deixamos a F1, outras grandes marcas como Honda e Toyota também saíram, porque a crise atingiu a todos nós. Agora acreditamos que é hora de tirar vantagem da nossa experiência e recuperar a história da nossa marca na F1. Nosso comprometimento é muito firme e esta é nossa prioridade”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado