Poliana Okimoto ganha a prata em competição na Argentina - Gazeta Esportiva
Poliana Okimoto ganha a prata em competição na Argentina

Poliana Okimoto ganha a prata em competição na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 19:39

São Paulo, SP

A brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de prata, na 1ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas Fina, em Viedma, na região da Patagônia, na Argentina. A atleta fez o tempo de 2h06min20s, nove segundos abaixo da campeã, a italiana Rachele Bruni. O bronze foi para a venezuelana Samanta Arebalo.

Poliana Okimoto conquistou a medalha de prata, na Copa do Mundo de Maratona Aquática (Foto: Divulgação)
Poliana Okimoto conquistou a medalha de prata, na Copa do Mundo de Maratona Aquática (Foto: Divulgação)


Poliana usou essa competição como um dos preparativos para a disputa dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Ana Marcela Cunha, recentemente eleita a melhor do mundo na modalidade, preferiu não participar da Copa do Mundo e ficou no México treinando.

As duas serão as representantes do Brasil na Maratona Aquática em agosto, no Rio. No masculino, Allan do Carmo será o brasileiro a tentar a medalha olímpica.

Na França, Felipe Lima também leva a prata

Na natação, o destaque brasileiro deste domingo ficou por conta de Felipe Lima, na etapa de Amiens do Golden Tour. Na disputa dos 100m peito, o atleta conquistou a medalha de prata, fazendo o tempo de 1min00s90, apenas 24 centésimos abaixo do ganhador, o alemão Marcos Koch, que fez 1min00s66.

Ainda sem vaga garantida no Rio, Felipe Lima disputará o Troféu Maria Lenk, em abril, para tentar alcançar um lugar no Rio de Janeiro, para a disputa dos 100m peito. Na sexta, Lima havia conquistado a medalha de ouro, na disputa dos 50m peito.

Conteúdo Patrocinado