Pai de Hamilton critica fato de apenas os mais ricos ingressarem na F1 - Gazeta Esportiva
Pai de Hamilton critica fato de apenas os mais ricos ingressarem na F1

Pai de Hamilton critica fato de apenas os mais ricos ingressarem na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2016 às 12:55

São Paulo, SP

Anthony Hamilton (d) crê que modelo atual para ingressar na Fórmula 1 é apenas para os mais privilegiados financeiramente (Foto: AFP)
Anthony Hamilton (d) crê que modelo atual para ingressar na Fórmula 1 é apenas para os mais privilegiados financeiramente (Foto: AFP)


Lewis Hamilton é conhecido hoje por ser o principal nome da Fórmula 1. Atual campeão mundial, o piloto britânico briga nesta temporada por mais um título da categoria, no entanto, se hoje ele vem colecionando todos os reconhecimentos por sua grande carreira e tem de lidar com uma série de compromissos dentro e fora das pistas, a história era bem diferente anos atrás.

Em entrevista ao jornal The Independent, o pai de Lewis, Anthony Hamilton, afirmou que o automobilismo está ficando cada vez mais caro, impossibilitando crianças de baixa renda a sonharem com um futuro na Fórmula 1 ou em qualquer outra categoria. Segundo ele, Lewis Hamilton pode ser o último nome sem condições privilegiadas a figurar como piloto profissional.

“O automobilismo de base ainda é fragmentado e caro, isso não encoraja aqueles que sonham com a Fórmula 1 a entrar no esporte. Na nossa época fomos abençoados por termos sido descobertos por Ron Dennis e a Mercedes, mas isso não é mais suficiente. Se os custos continuarem aumentando nas categorias de base, a se essas categorias seguirem financeiramente não regulamentadas, acredito que Lewis será o último de sua geração”, comentou Anthony Hamilton.

Recentemente o indonésio Rio Haryanto acabou perdendo seu lugar na Manor após não conseguir encontrar patrocínios à equipe. Com isso, ele teve de dar lugar ao francês Esteban Ocon, novo nome da equipe para a segunda metade da temporada. Anthony Lewis também criticou o modelo como são escolhidos os pilotos, afirmando que é preciso construir uma nova maneira de acesso aos melhores nomes, sem priorizar o lado financeiro, e sim o talento.

“Nas categorias de base há muitos pilotos que vencem campeonatos, mas não tem fundos para ir à Fórmula 1. Já está na hora de fazer um plano de carreira para garantir que pilotos que se provaram vencedores possam ser recompensados com um caminho assegurado à Fórmula 1”, completou.

Conteúdo Patrocinado