Nishikori passa fácil por Del Potro nas quartas da Basileia - Gazeta Esportiva
Nishikori passa fácil por Del Potro nas quartas da Basileia

Nishikori passa fácil por Del Potro nas quartas da Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 17:32

São Paulo, SP

No confronto entre o japonês Kei Nishikori e o argentino Juan Martín Del Potro, realizado nesta sexta-feira pelo ATP 500 da Basileia, o nipônico levou a melhor. Depois de sofrer quatro derrotas em confrontos diretos com Delpo, o número cinco do mundo despachou o adversário em 2 sets a 0, 7/5 e 6/4, avançando às semifinais do torneio suíço.

Nishikori quebrou uma sequência de quatro vitória de Del Potro em partidas oficiais no ATP da Basileia (Foto: Reprodução/Twitter)
Nishikori quebrou uma sequência de quatro vitória de Del Potro em partidas oficiais no ATP da Basileia (Foto: Reprodução/Twitter)


A primeira parcial foi muito equilibrada. Ambos os tenistas jogavam bem e confirmavam seus serviços, até que Del Potro começou a sentir a força de Nishikori, que teve cinco chances de quebra no sétimo game, todas salvas pelo argentino.

Superior na partida, o japonês passou a pressionar o 42º do mundo, até que conquistou a primeira e única quebra de serviço da parcial. Após abrir 40-30 com o placar em 5/5, Nishikori quebrou Delpo, passando à frente no placar e levando o direito de sacar para o set. Com tranquilidade, o tenista nipônico confirmou seu serviço, fechando em 7/5.

No segundo set, o equlíbrio permaneceu grande entre os tenistas. Mais uma vez, apenas uma quebra de serviço deu a Nishikori a vitória da parcial. No terceiro game, após três igualdades em 40-40, o japonês quebrou o serviço de Del Potro, abrindo 3/1 de vantagem. Sem sofrer a devolução, o tenista top 5 do mundo apenas administrou o resultado, fechando o período 6/4.

Agora, Nishikori enfrentará o luxemburguês Gilles Muller, que eliminou o argentino Federico Delbonis mais cedo nesta sexta, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (7-3). A semifinal será realizada neste sábado, às 10h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado