Depois de Maria Lenk, Etiene foca no Mundial de Budapeste - Gazeta Esportiva
Depois de Maria Lenk, Etiene foca no Mundial de Budapeste

Depois de Maria Lenk, Etiene foca no Mundial de Budapeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 15:39

São Paulo, SP

Etiene na prova dos 50m livre no Maria Lenk (Foto: Divukgação/ Igo Bione)


Faltando dez semanas para o Mundial de natação de Budapeste, Etiene Medeiros já se planeja para a competição. Ela e outros 15 brasileiros estarão na Turquia, entre os dias em 23 e 30 de julho, para a série de provas aquáticas. A pernambucana está classificada para os 50m livre, mas pode nadar também 100m e 50m costas. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou a lista de convocados para o mundial nesta quinta-feira.

Detentora de 23 ouros em disputas internacionais, a recifense embarca para Turquia ao lado de outras duas nadadoras: Manuella Lyrio e Joanna Maranhão. “Os critérios para o feminino talvez pudessem ter sido diferentes do que para o masculino, mas fico muito feliz de representar o Brasil, ao lado da Manú e da Joanna”, disse a atleta. “Elas são experientes e, com muito esforço, conseguimos estar presente nessa seleção, presentes no meio dos dezesseis. Gostaria de ter mais meninas na delegação, mas é o que temos hoje e fomos buscar isso no Maria Lenk”, argumentou.

Etiene foi um dos destaques na competição nacional que aconteceu no Rio de Janeiro, no início do mês. O bom resultado aliviou a nadadora do Sesi-SP. ” O Maria Lenk foi bem difícil para mim. Lá realmente se decidiu que eu estaria na seleção. Garantir um lugar foi muito legal. Estávamos na expectativa se iriam mesmo levar os 16, mas tínhamos que esperar [a CBDA] bater o martelo, o que aconteceu só na quinta-feira”, afirmou.

A atleta ainda não sabe quais provas disputará. Etiene se reunirá com seu técnico, Fernando Vanzella, para traçar a melhor estratégia para o Mundial. “Além dos 50m livre que obtive o índice, irei nadar os 50m costas também. Agora para o restante da programação, talvez coloquemos alguma prova de 100m, mas irá depender de como será a logística das provas”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado