Nadal é o primeiro tenista a garantir uma vaga no ATP Finals - Gazeta Esportiva
Nadal é o primeiro tenista a garantir uma vaga no ATP Finals

Nadal é o primeiro tenista a garantir uma vaga no ATP Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2017 às 10:33 • Atualizado: 13/06/2017 às 10:34

São Paulo, SP

Recuperando a hegemonia no tênis mundial, Rafael Nadal conquistou seu décimo título em Roland Garros e, de quebra, já garantiu sua classificação para o ATP Finals, torneio disputado no fim da temporada entre os oito melhores tenistas do ano. Buscando sua primeira conquista no Finals, o espanhol foi o primeiro de 2017 a garantir um lugar na competição.

“Estou fazendo uma grande temporada e sou feliz por já estar classificado para Londres. Não pude jogar ano passado por causa de uma lesão no punho, por isso estou desejando voltar”, afirmou o tenista através do comunicado oficial da ATP.



Depois dos títulos no Masters de Monte Carlo e Madri, o ATP de Barcelona e em Roland Garros, além das finais no Aberto da Austrália, ATP de Acapulco e Masters de Miami, Nadal faturou 6.915 pontos até agora, liderando o ranking do ano e a corrida até Londres.

Com isso, será a 13ª vez seguida que o Touro Miúra consegue a classificação para o torneio. Em 2005, 2008, 2012 e 2014 o espanhol não pode participar do Finals por conta de lesões. Na última edição, um problema no pulso tirou Nadal da competição.

“É em quadra fechada e piso duro, onde meus principais rivais conseguem desenvolver seus melhores tênis e é no final da temporada, quando chego menos fresco fisicamente”, concluiu o tenista de 31 anos, dono de 15 títulos de Grand Slam.

Conteúdo Patrocinado