Mike Powell critica retirada de seu recorde no salto pela Iaaf - Gazeta Esportiva
Mike Powell critica retirada de seu recorde no salto pela Iaaf

Mike Powell critica retirada de seu recorde no salto pela Iaaf

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2017 às 11:07

São Paulo, SP

Powell é o recordista mundial do salto em distância - Foto: AFP/Bob Sullivan


A Associação Internacional de Atletismo (Iaaf) decidiu retirar os recordes das modalidades ligadas ao esporte que correspondem um período anterior a 2005, devido aos diversos escândalos recentes por conta de doping envolvendo alguns dos atletas responsáveis pelas marcas. A decisão da entidade, no entanto, foi fortemente reprovada por quem detém recordes que garantem não terem sido alcançados devido a influência de substãncias ilícitas no corpo. É o caso de Mike Powell, dono de recorde do salto em distância que será retirado.

Para Powell, que irá brigar judicialmente para manter sua marca, a tentativa da Iaaf de consertar recordes manchados por interferência de doping não pode reescrever a história de marcas conseguidos com esforço e dedicação, o que avisa ser o seu caso.

"Já contatei meu advogado. Existem recordes por aí que são de fato questionáveis, posso perceber isso, mas o meu é genuíno. É uma história de coração humano e coragem, um dos maiores momentos da história do esporte. Eles estariam destruindo muitas coisas com essa decisão, sem nem mesmo pensar nela. É errado. Independente do que acontecer, eu irei lutar", disse o atleta.

Powell é dono do melhor desempenho da história no salto em distância, graças a marca de 8 metros e 94 centímetros alcançados em agosto de 1991 e jamais igualada ou ultrapassada desde então.

 

 

Conteúdo Patrocinado