Massa coloca GP de Interlagos em 2006 como sua corrida preferida na F1 - Gazeta Esportiva
Massa coloca GP de Interlagos em 2006 como sua corrida preferida na F1

Massa coloca GP de Interlagos em 2006 como sua corrida preferida na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 10:07

São Paulo, SP

Felipe Massa crê que GP do Brasil de 2006 foi o melhor momento de sua carreira na Fórmula 1 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Felipe Massa crê que GP do Brasil de 2006 foi o melhor momento de sua carreira na Fórmula 1 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Felipe Massa vem se aproximando da sua aposentadoria à medida que o calendário da atual temporada da Fórmula 1 vai acabando. Sem pretensões no campeonato, já que a Williams não briga pelas primeiras posições e pouco pode oferecer frente às fortes Mercedes e Ferrari, o brasileiro relembrou alguns bons momentos na principal categoria do automobilismo mundial e escolheu a prova preferida da sua carreira.

Segundo Massa, a corrida com maior significado para ele foi o GP do Brasil de 2006, quando se tornou o primeiro brasileiro depois de Ayrton Senna na Fórmula 1 a conquistar uma vitória no circuito de Interlagos.

“Quando eu venci pela primeira vez em Interlagos foi como um sonho que se tornou realidade. Foi algo que sonhei durante toda a minha vida, mesmo com o pódio que conquistei com a Williams em 2014, senti que a emoção da multidão foi como se eu tivesse vencido. Às vezes você possui sentimentos diferentes de corrida para corrida, mas correr em casa é sempre legal”, comentou.

Esta corrida também foi a última de Michael Schumacher na Ferrari. Herdando o lugar do alemão como principal piloto da escuderia italiana no ano seguinte, ele encerrou a temporada de 2006 sinalizando que chegaria para brigar pelo título nos anos seguintes, fato que realmente aconteceu. A emoção de quebrar um longo tabu de 13 anos em Interlagos, já que Ayrton Senna havia subido no lugar mais alto do pódio no autódromo pela última vez em 1993, acabou tornando a vitória no melhor momento de sua vida.

“A corrida foi perfeita. Eu comecei na pole position e fui abrindo a cada volta. Lembro que a segunda metade da corrida se tornou mais difícil porque estava sozinho. Mas quando você olha para a arquibancada, você continua. Você não pode perder a concentração em nenhum ponto durante a corrida, porque está fazendo um ótimo trabalho. Na última volta você sente tudo, você escuta tudo, você aproveita tudo. Foi o melhor momento da minha vida”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado