Larissa e Álvaro são eleitos os melhores do Brasil no vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Larissa e Álvaro são eleitos os melhores do Brasil no vôlei de praia

Larissa e Álvaro são eleitos os melhores do Brasil no vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 11:29 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:08

São Paulo, SP

Larissa e Álvaro foram eleitos os melhores jogadores (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) premiou os melhores da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro da modalidade. Em evento realizado em Niterói, onde acontece a disputa do Superpraia, os destaques foram Larissa e Álvaro, que venceram como melhores jogadores, após votação realizada por técnicos e atletas.

Ao lado de Talita, Larissa conquistou o tricampeonato do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além da dupla ter terminado no quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Além de melhor jogadora, Larissa ainda recebeu prêmios por melhor levantamento, recepção e defesa. Talita também foi premiada, sendo indicada como melhor bloqueio e melhor ataque.

Larissa não escondeu a felicidade pelo prêmio. "Todo atleta treina para vencer, busca os seus sonhos e objetivos. E vem acontecendo tanta coisa boa ao longo desses anos, essas premiações me deixam muito orgulhosa. Dizer que estou feliz seria redundante, a palavra é orgulhosa mesmo", disse.

Entre os homens, Álvaro, que venceu o Circuito Brasileiro ao lado de Saymon, foi eleito o melhor jogador. Contudo, os atuais campeões olímpicos também se destacaram, com Alison como melhor bloqueio e ataque, e Bruno Schmidt como melhor levantamento, recepção e defesa.

O evento também revelou o Craque da Galera, no qual o público escolheu o jogador preferido de cada naipe. Ágatha foi a eleita entre as mulheres, enquanto Márcio Gaudie venceu no masculino.

Confira abaixo todos os premiados.

Melhor jogador: Larissa e Álvaro
Craque da Galera: Ágatha e Márcio Gaudie
Atleta que mais evoluiu: Ana Patrícia e André Stein
Melhor levantamento: Larissa e Bruno Schmidt
Melhor recepção: Larissa e Bruno Schmidt
Melhor bloqueio: Talita e Alison
Melhor saque: Ágatha e Evandro
Melhor defesa: Larissa e Bruno Schmidt
Melhor ataque: Talita e Alison
Técnicos campeões da temporada: Reis Castro (Larissa/Talita) e Ernesto Vogado (Álvaro Filho/Saymon)

Conteúdo Patrocinado