Kerber conta com desistência de adversária e avança no Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Kerber conta com desistência de adversária e avança no Aberto dos EUA

Kerber conta com desistência de adversária e avança no Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2016 às 16:01

São Paulo, SP

Kerber avançou na primeira rodada do (Foto: AFP)
Kerber avançou na primeira rodada do Aberto dos EUA (Foto: AFP)

Atual número dois do mundo, a alemã Angelique Kerber precisou de apenas 35 minutos em quadra para vencer a polonesa Polona Hercog, que desistiu da partida ainda no segundo set, após perder por 6/0 a primeira parcial.


Kerber sobrou no primeiro set do Aberto dos EUA. Confirmando o favoritismo contra a número 120 do ranking da WTA, a alemã fez 6 a 0 em apenas 28 minutos de jogo.


Poucos minutos após o início do segundo set, quando Kerber vencia por 1 a 0, Hercog deixou o jogo depois de alegar dores e problemas por conta do calor. Com a vitória, a alemã enfrenta Mirjana Lucic-Baroni na próxima fase do último Grand Slam da temporada.


A alemã de 28 anos briga para alcançar o topo do ranking mundial, ocupado atualmente pela norte-americana Serena Williams. Kerber perdeu a final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para a porto-riquenha Monica Puig. Na sequência, chegou à final do torneio de Cincinnati e acabou derrotada pela tcheca Karolina Pliskova.


Kuznetsova avança - A russa Svetlana Kuznetsova, número 10 do ranking da WTA, não teve grandes dificuldades contra a italiana Francesca Schiavone e venceu a primeira partida do Aberto dos EUA por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.


Com a vitória, Kuznetsova encara a dinamarquesa Caroline Wozniack, número 74 do mundo.

Conteúdo Patrocinado