Justiça libera presidente do Comitê Olímpico Irlandês que estava preso no Rio - Gazeta Esportiva
Justiça libera presidente do Comitê Olímpico Irlandês que estava preso no Rio

Justiça libera presidente do Comitê Olímpico Irlandês que estava preso no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2016 às 16:44

São Paulo, SP

Presidente do Comitê Olímpico Irlandês, Patrick Hickey é acusado de vender ingressos com preços abusivos AFP PHOTO / JACK GUEZ
Presidente do Comitê Olímpico Irlandês, Patrick Hickey foi acusado de vender ingressos com preços abusivos (Foto: AFP PHOTO / JACK GUEZ)


Depois de mais de 10 dias detido no Rio de Janeiro, no presídio Bangu 10, Patrick Joseph Hickey, presidente do Comitê Olímpico Irlandês, teve sua pisão revogada pela Justiça do Rio, nesta segunda-feira.

O irlandês havia sido preso no último dia 17 acusado de envolvimento na máfia de venda ilegal de ingressos durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre 5 a 21 de agosto.

Leia mais:

A decisão foi tomada pelo desembargador Fernando Antonio de Almeida, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e, mesmo que tenha deixado a prisão, Hickey não poderá deixar o Brasil e terá que devolver seu passaporte às autoridades.

No último domingo, Kevin Mallon, diretor da empresa THG Sports, que estava preso no Rio desde o dia 5 de agosto, foi solto pelas autoridades brasileiras.

A polícia acredita que a máfia de ingressos tenha arrecadado no mínimo R$ 10 milhões. O real valor da quantidade de ingressos que foram vendidos totaliza R$ 626 mil, no entanto, acredita-se que o grupo chegava a vendê-los por 30 vezes mais que o preço original.

Conteúdo Patrocinado