ITF lança Geneva como sede de uma possível Copa do Mundo de tênis - Gazeta Esportiva
ITF lança Geneva como sede de uma possível Copa do Mundo de tênis

ITF lança Geneva como sede de uma possível Copa do Mundo de tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 09:44

São Paulo, SP

Dois dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo, a Copa Davis e a Fed Cup podem ter um novo formato a partir de 2018. Nesta quarta-feira, o Conselho de diretores da Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou uma proposta para que as finais dos dois campeonatos sejam feitas em campo neutro, escolhendo a cidade suíça de Geneva para sediar algo como uma Copa do Mundo de tênis entre 2018 e 2020.

Além da decisão feita em solo neutro, a ITF apresentou a possibilidade de os jogos simples da Davis serem disputados em melhor de três sets, ao invés de cinco. Todo esse pacote de mudanças ainda será votado em um encontro em Ho Chi Minh, no Vietnã, em agosto.

Finais dos torneios de seleções pode ter novo formato (Foto: Adrian DENNIS/AFP)


“A criação das finais da Copa do Mundo de Tênis está no coração de uma série de reformas que representam a maior mudança na história da Copa Davis e da Fed Cup. Mudanças são necessárias para garantir que nós maximizemos o potencial dessas competições icônicas e históricas”, afirmou o presidente da ITF, David Haggerty.

Ao todo, mais de vinte cidades demonstraram interesse em hospedar tal evento. Geneva, por sua vez, foi escolhida em uma reunião em Frankfurt nesta terça-feira, vencendo Copenhagen (Dinamarca), Miami (EUA), Istanbul (Turquia), Turin (Itália) e Wuhan (China).

Na cidade suíça, as partidas seriam sediadas na quadra rápida do Ginásio de Palexpo, que já abrigou as finais da Davis e da Fed mais de dez vezes e tem capacidade para mais de 18 mil espectadores.

Conteúdo Patrocinado