Seleção brasileira goleia Porto Rico e avança invicta no Pan - Gazeta Esportiva
Seleção brasileira goleia Porto Rico e avança invicta no Pan

Seleção brasileira goleia Porto Rico e avança invicta no Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 20:41 • Atualizado: 23/06/2017 às 13:34

São Paulo, SP

Brasileiras têm pela frente a seleção da (Foto: Santiago Russo/ Confederação Argentina de Handebol)


A Seleção Brasileira de handebol feminino terminou a primeira fase do Campeonato Pan-Americano com 100% de aproveitamento. Na noite desta quinta-feira, a equipe verde e amarela enfrentou Porto Rico e foi arrasadora, garantindo uma sonora goleada por 40 a 15.

O resultado sacramentou a colocação do Brasil na liderança do Grupo A da competição, que está sendo disputada em Buenos Aires, na Argentina. Com a vaga para as semifinais garantida em grande estilo, o time comandado por Sérgio Luiz Graciano encara, no próximo sábado, o perdedor do confronto entre Argentina e Uruguai, que também enfrentam nesta quinta.

As brasileiras repetiram a dose das três primeiras atuações em solo argentino e começaram em um ritmo muito forte. Logo de cara, a equipe nacional tratou de se distanciar das adversárias no placar e passeou pelo primeiro tempo, indo para o intervalo com a vitória elástica de 17 a 5.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira seguiu com o poder ofensivo, mas acabou cometendo alguns deslizes na defesa. A vitória, porém, não foi ameaçada e o time verde e amarelo conseguiu a vaga na semi do torneio continental.

Confira os resultados do Brasil na primeira fase do Pan feminino:

Domingo
Brasil 42 x 10 EUA

Segunda-feira 
Brasil 46 x 12 Colômbia

Terça-feira
Brasil 29 x 15 Paraguai

Quinta-feira
Brasil 40 x 15 Porto Rico

Conteúdo Patrocinado