Halep estreia com vitória sobre Keys no WTA Finals - Gazeta Esportiva
Halep estreia com vitória sobre Keys no WTA Finals

Halep estreia com vitória sobre Keys no WTA Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2016 às 10:57 • Atualizado: 24/10/2016 às 12:53

São Paulo, SP

Simona Halep começou sua jornada no WTA Finals com uma vitória extremamente tranquila. Na partida realizada na manhã deste domingo em Cingapura, a romena derrotou a norte-americana Madison Keys, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e assumiu a liderança do Grupo Vermelho do torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada.

Simona Halep derrotou Madison Keys na estreia do WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)
Simona Halep derrotou Madison Keys na estreia do WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)


“Me senti muito bem em quadra nesta partida. Como eu já a conhecia, me saí melhor. Jogamos poucas vezes este ano, mas ganhei em todas, então tinha uma certa vantagem. De qualquer maneira, joguei um bom tênis. Acredito que joguei exatamente o que precisava para batê-la. Estou feliz com a maneira que competi”, declarou Halep.

A primeira parcial começou tranquila para a atual número quatro do mundo. Após abrir quatro break points, Halep efetuou sua primeira quebra de saque no terceiro game, abrindo 3/1 de vantagem. Com pouca segurança no serviço, Keys cedeu outra quebra na sequência, e viu a romena disparar no placar, 5/1. Administrando a vantagem, Simona apenas sacou para o set, fechando em 6/2.



Apesar da grande vantagem técnica de Halep na partida, a tenista americana demonstrou poder de reação no segundo período. A número quatro conquistou a primeira quebra de serviço no quinto game, deixando-a com a vantagem de 4/2 sobre Keys.

Três games depois, foi a vez de Madison devolver a quebra, para empatar o placar em 4/4. Porém, a reação da americana não durou muito, e Halep conseguiu novo break, retomando a dianteira. Ao sacar para o jogo, a romena chegou a ter dois pontos para fechar a conta, mas Keys conseguiu a igualdade. No deuce, Simona recebeu a vantagem e confirmou, encerrando a partida em 6/4.



A próxima partida de Halep será contra a vencedora do duelo deste domingo, entre a atual líder do ranking mundial Angelique Kerber e a eslovaca Dominika Cibulkova. No Grupo Branco, figuram as tenistas Agnieszka Radwanska, Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza e Svetlana Kuznetsova, que entram em quadra nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado