Djokovic desiste do ATP de Pequim por conta de lesão no cotovelo - Gazeta Esportiva
Djokovic desiste do ATP de Pequim por conta de lesão no cotovelo

Djokovic desiste do ATP de Pequim por conta de lesão no cotovelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 13:21

São Paulo, SP

Djokovic venceu o Masters 1000 de Indian Wells em 2015 (Foto: AFP)
Djokovic venceu o ATP de Pequim em 2015 (Foto: AFP)


O atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, anunciou que não irá participar da 18ª edição do ATP 500 de Pequim, de 3 a 9 de outubro. O sérvio alegou lesão no cotovelo e deixou o futuro de 2016 em aberto.

"Estou extremamente desapontado por não estar apto a competir no Aberto de Pequim neste ano. Ainda estou me recuperando de uma lesão no cotovelo e fui aconselhado a não atuar até minha condição melhorar. Vou continuar com minha recuperação e espero poder voltar ao Tour da ATP o mais breve possível", declarou Djokovic em seu site oficial.

Atual campeão do torneio, ao vencer Rafael Nadal na grande final por 2 sets a 0, Djokovic já conquistou a competição em seis oportunidades, possuindo o recorde de 29 vitórias em 29 jogos no evento.

"O Aberto de Pequim é um dos meus torneios. Tive muito sucesso lá, vencendo o título seis vezes. Adoro competir frente aos apaixonados fãs chineses e espero voltar a Beijing no futuro", completou.

O sérvio número 1 do ranking da ATP pode ficar de fora de mais três torneios até o final do ano: Masters 1000 de Xangai, Masters 1000 de Paris e ATP Finals.

Nesta temporada Djokovic conquistou Roland Garros pela primeira vez em sua carreira, vencendo Andy Murray por 3 sets a 1 na grande decisão, além de levar seu sexto Australian Open.

Conteúdo Patrocinado