Del Potro bate Dimitrov e fará final com Sock em Estocolmo - Gazeta Esportiva
Del Potro bate Dimitrov e fará final com Sock em Estocolmo

Del Potro bate Dimitrov e fará final com Sock em Estocolmo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2016 às 15:47 • Atualizado: 22/10/2016 às 18:38

São Paulo, SP

Juan Martín Del Potro terá a chance de coroar seu retorno às quadras com um título. Pela primeira vez em 2016, o tenista argentino alcançou uma final de ATP, após derrotar neste sábado o búlgaro Grigor Dimitrov, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, no torneio em Estocolmo, na Suécia.

(Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
Del Potro alcançou sua primeira final de ATP desde janeiro de 2014 (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


Com a vitória, Del Potro retornou ao top 50 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Desde outubro de 2014, o argentino figurava por fora destas posições na classificação mundial. Além disso, esta será a primeira oportunidade de faturar um título desde janeiro do mesmo ano.

Delpo começou a partida com força total. O argentino quebrou Dimitrov logo em seu primeiro serviço, abrindo 2/0 de vantagem. O búlgaro conseguiu a devolução apenas no sexto game, empatando o placar em 3/3. Porém, no game seguinte, o adversário não deu chances, quebrando novamente. Assim, Del Potro apenas administrou o resultado, para fechar a parcial em 6/4.

O segundo set teve o mesmo nível equilibrado. O argentino foi o primeiro a quebrar o serviço, no sétimo game, para abrir 4/3. Atento, o número 18 do ranking mundial conseguiu devolver na sequência, deixando tudo igual em 4/4.

A estrela de Delpo brilhou, e uma nova quebra foi conquistada sobre Dimitrov, levando o placar a um 6/5. Sem dificuldades, o tenista sacou para o jogo, sacramentando a classificação em 7/5, após 1h43 minutos de partida.

Na final, o argentino duelará contra o americano Jack Sock, que superou de virada o alemão Alexander Zverev. O placar final da partida realizada mais cedo neste sábado terminou em 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-4), 7/6 (7-4) e 6/4.

Gasquet vence promessa britânica e vai à decisão na Antuérpia - Richard Gasquet está de volta uma final. Nesta sábado, o francês venceu o britânico Kyle Edmund por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2, e de classificou para a decisão do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Seu adversário na briga pelo título será o argentino Diego Schwartzmann, que surpreendeu ao bater o cabeça de chave número 1 do torneio, o belga David Goffin, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5.

Conteúdo Patrocinado