Com medalhistas do Pan, banco lança campanha por tocha olímpica de 2016 - Gazeta Esportiva
Com medalhistas do Pan, banco lança campanha por tocha olímpica de 2016

Com medalhistas do Pan, banco lança campanha por tocha olímpica de 2016

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

03/08/2015 às 15:12 • Atualizado: 03/08/2015 às 19:30

Osasco, SP

Medalhistas pan-americanos conhecem tocha olímpica em Osasco-SP. (Foto: Sergio Barzaghi)
Medalhistas pan-americanos conhecem tocha olímpica em Osasco-SP. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com quatro medalhistas nos recentes Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Bradesco apresentou nesta segunda-feira sua campanha para indicação de condutores da tocha olímpica. O objeto foi exibido no centro esportivo mantido em Osasco-SP pelo banco, patrocinador dos Jogos do Rio de Janeiro 2016.

O judoca Charles Chibana, medalha de ouro em Toronto, ficou animado ao ver a tocha de perto. “É bem legal, você acaba sentindo que está mais próximo dos Jogos Olímpicos”, sorriu o atleta, olhando fixamente para o objeto. “É bem bonita”, completou o campeão pan-americano.

Durante aproximadamente 100 dias, a chama passará por todos os estados do Brasil, percorrendo mais de 300 cidades. O longo caminho termina no Estádio do Maracanã com o acendimento da pira olímpica em 5 de agosto de 2016, data da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio de Janeiro.

Todos os brasileiros com mais de 12 anos de idade podem participar do revezamento da tocha olímpica. Para entrar no processo de seleção de condutores, aberto no site oficial do banco até o dia 14 de outubro, é necessário receber uma indicação – ou seja, não é possível fazer a própria inscrição.

Segundo a instituição financeira, a escolha levará em conta a história de vida de cada candidato, a relação de transformação e ou interação com a sociedade em que vive e a integração com os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência. A seleção fica a cargo de uma comissão com membros do banco e do Comitê Organizador dos Jogos.

A indicação pelo site deve conter um texto sobre o candidato e pode ser acompanhada por vídeo e/ou foto. Os selecionados para participar do revezamento da chama olímpica serão anunciados pelo Comitê Organizador dos Jogos até o mês de fevereiro de 2016.

Quatro medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 acompanharam o evento nesta segunda-feira. Os judocas Charles Chibana (ouro) e Maria Suelen Altheman (bronze) marcaram presença ao lado do basqueteiro Vitor Benite (ouro) e de Maira Bravo (bronze), do rúgbi.

Conteúdo Patrocinado