Com LeBron inspirado, Cavs atropelam Knicks na estreia da NBA - Gazeta Esportiva
Com LeBron inspirado, Cavs atropelam Knicks na estreia da NBA

Com LeBron inspirado, Cavs atropelam Knicks na estreia da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2016 às 23:58 • Atualizado: 26/10/2016 às 10:52

São Paulo, SP

Os Cleveland Cavaliers iniciaram sua caminhada na NBA da melhor maneira possível. Os atuais campeões receberam, para a abertura da nova temporada do melhor basquete norte-americano, os New York Knicks, triunfando de maneira soberana, por 117 a 88, na noite desta terça-feira. Esta é a sétima vitória consecutiva dos Cavs sobre a equipe nova-iorquina.

Os Cavs foram muito superiores durante toda a partida da estreia da NBA (Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)
Jogando em casa, os Cavs não deram chances aos Knicks na rodada de estreia da NBA (Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP)


Antes de iniciar a partida, os Cavaliers executaram uma bela cerimônia. A bandeira da franquia foi hasteada no centro da quadra da Quicken Loans Arena, em Cleveland, enquanto alguns jogadores, como o astro LeBron James, puderam fazer pequenos discursos a respeito do inédito e sonhado título da NBA, enquanto recebiam os anéis de campeões.

O ala dos Cavs liderou a equipe durante a vitória sobre os Knicks. LeBron alcançou seu primeiro triplo-duplo em uma estreia de temporada, após marcar 19 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. O ala-pivô Kevin Love também se destacou, assinalando um duplo-duplo, 23 pontos e 12 rebotes. O cestinha, entretanto, foi o armador Kyrie Irving, que marcou 29 pontos, dois rebotes e quatro assistências.

Pelo lado dos Knicks, o destaque foi o ala Carmelo Anthony, ao marcar 19 pontos, cinco rebotes e três assistências. O reforço da franquia nova-iorquina, Derrick Rose, também teve boa atuação, marcando 17 pontos, três rebotes e uma assistência.

Com a bola em jogo, os anfitriões começaram levando a melhor. Logo no primeiro quarto, Love e Irving se destacaram, levando a equipe a abrir dez pontos de vantagem no marcador, que apontava 28 a 18. No segundo período, os Knicks passaram a equilibrar mais as jogadas, em sua maioria lideradas por Anthony. Assim, a diferença caiu para apenas três pontos, 48 a 45.

Porém, no retorno do intervalo, os Cavs retomaram o controle das ações. Inspirado nas assistências, James jogava tranquilo, distribuindo boas jogadas para Love, Smith e Irving. Assim, a diferença aumentou, crescendo para oito pontos. No marcador, a boa distância, 72 a 64.

No último quarto, o Cleveland apenas administrou a boa vantagem construída durante toda a partida. A menos de cinco minutos para o final do duelo, os astros da franquia de Ohio já haviam deixado a quadra, fomentando a rotatividade do elenco. Com tranquilidade, a equipe finalizou a partida com quase 30 pontos de vantagem, 117 a 88.

Conteúdo Patrocinado