Raul Estevinho projeta expectativas da Osasco Cycling para a 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Raul Estevinho projeta expectativas da Osasco Cycling para a 9 de Julho

Raul Estevinho projeta expectativas da Osasco Cycling para a 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric*

24/06/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Raul Estevinho comentou expectativas da Osasco Cycling por mais um pódio em 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Depois de apresentar um ótimo desempenho no ano de 2016, a Team Osasco Audax Cycling chega mais uma vez como uma das favoritas às melhores posições na 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Durante o Coquetel de lançamento da atual edição da prova, o ciclista Raul Estevinho, um dos integrantes da equipe, comentou como está a preparação e as expectativas do time da grande São Paulo para a tradicional competição.

Faça sua inscrição para a 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho aqui

Na edição de 2016, a equipe de Osasco conseguiu colocar sete ciclistas no top 50 da elite masculina da 9 de Julho. Raul Estevinho, que foi o 38º, vê o time com grandes expectativas para a atual disputa. "As expectativas são muito boas. A equipe está preparada. Estamos todos dando duro. Estamos lutando com força total para tentar mais uma vez subir no pódio", afirmou o ciclista, lembrando do desempenho de seu companheiro de equipe Bruno Tabanez, que foi o vice-campeão da categoria no ano passado.

A 71ª edição da 9 de Julho, porém, teve uma mudança de percurso e o acréscimo de uma volta em relação à 2016. Enquanto no ano passado a elite masculina percorreu 96,4 km, em 2017 serão 113,5 km. Raul Estevinho acredita que esta alteração não trará grandes transtornos, somente alterando o planejamento tático das equipes.

"O que vai mudar é mais a tática de corrida mesmo. A preparação a gente mantém. A prova vai ser um pouco mais longa do que das outras edições de rua. Em relação à preparação não muda muita coisa, o que muda imagino que é a questão do público. Estas cinco voltas vão fazer a gente aparecer mais, a galera vai ver mais o pelotão. Então acredito que será bem legal para quem for assistir", projetou o ciclista.




Por suas características, porém, Raul Estevinho não deve disputar um lugar no pódio. O atleta desempenhará o papel de gregário, que é o responsável por "cuidar" dos sprinters, ciclistas especialistas em tipos de prova como a 9 de Julho.

Raul Estevinho explicou um pouco do seu papel para a equipe de Osasco na 9 de Julho. "Para esta característica de sprinter nós temos de três a quatro atletas. A minha característica é de gregário. Eu faço a parte de cuidar do atleta, de busca fuga, puxar o pelotão. Aí meu objetivo é guardar estes atletas para o momento da chegada", declarou.

O ciclista encerrou comentando os objetivos da equipe de Osasco na 71ª edição da 9 de Julho. "Como um todo é no mínimo colocar uma pessoa no pódio. Então temos um trabalho de mais ou menos 10 atletas, que estão todos preparados ali para a largada. Saímos com a expectativa de colocar pelo menos um destes atletas no pódio, que seria um dos sprinters", finalizou.

A 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho será aberta com a largada da categoria Aspirante masculino, com começo previsto para 6h45(de Brasília). Depois, serão realizadas as provas Aspirante feminino, Elite masculino e Federado masculino. Com início conjunto, as disputas de Elite e Federado feminino fecham o dia de competição com partida às 9h05(de Brasília).

especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado