Cocuzzi e Letícia Candido vencem XCO Internacional Estrada Real 2017 - Gazeta Esportiva
Cocuzzi e Letícia Candido vencem XCO Internacional Estrada Real 2017

Cocuzzi e Letícia Candido vencem XCO Internacional Estrada Real 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 17:34

São Paulo, SP

Neste final de semana, os brasileiros Luiz Henrique Cocuzzi e Letícia Candido venceram a XCO Internacional Estrada Real 2017, que aconteceu na cidade mineira de Santana dos Montes. Ao todo, 300 ciclistas disputaram a prova de 4,8 km.

No naipe masculino, o paulista Cocuzzi fez o percurso em 1h24min49s. Ele foi seguido por Sherman Trezza de Paiva, com 1h25min20s. Paiva foi o primeiro mineiro a cruzar a linha de chegada e ficou com o título de campeão estadual MTB XCO 2017. O pódio foi completado por Guilherme Gotadello, 56 segundos atrás do número um.

O circuito foi realizado no Hotel Fazenda da Chácara (Foto: Thiago Lemos/Divulgação)


“Foi uma prova muito disputada desde o início, com pelotão de 7 a 10 atletas nas primeiras três voltas. Em um ponto estratégico, arranquei na quarta volta e consegui uma vantagem na liderança, mantendo a até o final para vencer”, conta Cocuzzi.

Os principais ciclistas do Brasil marcaram presença no evento, buscando pontos no ranking UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e o título estadual. Na competição feminina, o primeiro lugar foi garantido por Letícia Cândido. Atrás dela estão Erika Gramiscelli e Karen Olímpio.

“Minha prova não podia ter sido melhor, fui a campeã, consegui me ligar bem com a pressão da segunda colocada que me marcou a pista inteira durante as cinco voltas e cheguei com 30 segundos de vantagem”, comenta Cândido. Ela também garantiu o título de campeã mineira de mountain Bike XCO 2017.

Conteúdo Patrocinado