Atletas se preparam para competição de Mountain Bike em Minas Gerais - Gazeta Esportiva
Atletas se preparam para competição de Mountain Bike em Minas Gerais

Atletas se preparam para competição de Mountain Bike em Minas Gerais

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2017 às 19:23

São Paulo, SP

Após competir na Alemanha e República Tcheca, Guilherme Muller espera repetir bons resultados. (Foto: Pedro Cury/ Divulgação)


Neste final de semana, 13 ciclistas do Shimano Sport Team participarão da Copa Internacional de Mountain Bike. A competição acontece em São João Del Rei, em Minas Gerais, e terá participantes da equipe no grupo de elite e no sub-23. Serão duas competições: no sábado, os atletas largam para o cross country olímpico (XCO) e, no domingo, será a vez do short track (XCC).

Pela elite masculina, competem Sherman Trezza e Wolfgang Soares (ambos Caloi Elite Team), Guilherme Muller e Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), Daniel Grossi (Groove/Shimano) e Mario Antônio Veríssimo (Team Oggi/Isapa).

Para Trezza, o XCO é a mais importante das disputas. “Estou focado em fazer uma boa competição e assegurar alguns pontos preciosos. A pista exige bastante do físico, sem segredos na parte técnica. A meta é encaixar em um bom grupo no início e imprimir um ritmo constante durante as voltas", avalia. Ele também participará do short track — em português, pista curta. “A competição é um pouco mais rápida e por isso mais indefinida. É uma prova onde qualquer erro, mesmo que pequeno, pode lhe tirar da disputa", conclui.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

Dentro do top 3 em 2015 e do top 5 em 2016, o ciclista Guilherme Muller espera repetir as boas colocações neste ano. "Manter a constância é o objetivo. Quero fazer uma prova consciente e aproveitar as oportunidades dentro da competição", conta Guilherme.

No sub-23, homens e mulheres representarão o Shimano. Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa) e Danielle de Moraes (AVA Project) disputam o feminino, enquanto Jefferson Batista e João Pedro Firmeza (ambos AVA Project), Mario Couto (Sense Factory Racing) e Luiz Renato Borges (Team Oggi/Isapa), o masculino. Confiante, Danielle quer lutar pelo lugar mais alto do pódio em sua categoria. “Meus principais objetivos são conseguir fazer uma prova consistente e tentar sair com uma vitória na sub-23", destaca Danielle.

Conteúdo Patrocinado