Tênis/Masters 1000 de Roma

Chuva interrompe jogo entre Djokovic e Del Potro em Roma

São Paulo, SP
19/05/2017 18:55:34

Em: Mais Esportes, Tênis

O duelo entre o sérvio Novak Djokovic (2º do ranking mundial) e o argentino Juan Martin Del Potro (34º), válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, só terá uma definição neste sábado. O jogo teve que ser interrompido por causa da chuva que caía na capital italiana, quando o placar mostrava 6/1 e 1/2 para Djoko.

Antes da interrupção, os tenistas chegaram a jogar por cerca de uma hora. No primeiro set, Del Potro começou vencendo o serviço do sérvio, porém, o argentino não conseguiu aproveitar a vantagem, e acabou dominado pelo adversário. Djokovic não só devolveu a quebra, como ainda aplicou mais duas e saiu na frente, fazendo 6/1.

Djokovic busca o segundo título em 2017 (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

No segundo set, os tenistas disputaram três games e não foram anotados breaks. A partida foi interrompida e será retomada apenas neste sábado, já que o mau tempo e o horário, uma vez que Roma está cinco horas à frente do horário de Brasília, impediram a sequência.

Quem avançar do confronto enfrenta o austríaco Dominic Thiem, que superou o espanhol Rafael Nadal, que estava invicto no saibro em 2017. Do outro lado da chave, o alemão Alexander Zverev enfrenta o norte-americano John Isner. As partidas também acontecem neste sábado.