Casados, vencedores da elite da 9 de Julho relembram vitória: "Surreal" - Gazeta Esportiva
Casados, vencedores da elite da 9 de Julho relembram vitória: "Surreal"

Casados, vencedores da elite da 9 de Julho relembram vitória: "Surreal"

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

29/05/2017 às 09:50

São Paulo, SP

Sebastian, filho do casal, tem menos de dois meses (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


A edição de 2016 da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho foi mais do que especial. Os vencedores da elite masculina e feminina foram Joel Candido Prado Júnior e Daniela Cristine Lionço, que estavam noivos. Quase um ano depois e preparando-se para participar da 71ª edição da disputa, os atletas, agora casados, revelaram com exclusividade à Gazeta Esportiva como foi a emoção das conquistas.

"Eu tinha vencido, estava muito feliz, mas então passou aquele momento de euforia, fiquei um pouco mais calmo e percebi que o feminino não tinha terminado ainda. Depois que eu a vi passando erguendo a mão, cheguei para ela e falei: parabéns, nós ganhamos! Foi tudo muito especial, algo surreal, nada acontece por acaso. A 9 de Julho é a prova mais antiga do Brasil, é clássica", disse Joel.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

Daniela, que em 2015 havia ficado com o vice-campeonato, acabou faturando o título em 2016. A ciclista já estava grávida de Sebastian, filho do casal que tem menos de dois meses de idade. A atleta comentou qual foram os principais fatores que fizeram com que a conquista fosse uma realidade no último ano.

"O Sebastian (risos). Acredito que 2016 foi um ano muito bom para mim, tanto que eu estava concorrendo à vaga olímpica. Tive um ano excelente e cheguei na 9 de Julho sabendo que era o meu ano de ganhar e que tinha que dar o meu melhor. Eu não podia sair com menos do que o primeiro lugar, justamente por já ter batido na trave um ano antes", afirmou Daniela.

Os atuais campeões da 9 de Julho ainda comentaram sobre quando Sebastian ganhará sua primeira bicicleta. Porém, Joel declarou que, apesar de ele e Daniela serem ciclistas de elite, o filho terá liberdade para escolher outros esportes.

"Assim que ele começar a andar (risos). Vamos dar aquelas bicicletas de pezinho e deixar que ele conheça todos os esportes. É muito difícil falar que ele não vai fazer ciclismo, porque não vai ter como. Ele vai olhar para o meu quarto e falar: pai, o que é esse monte de bicicleta? Posso pegar uma e andar? Mas vamos incentivar o esporte, não só o ciclismo", finalizou Joel.

Veja fotos da edição de 2016 da 9 de Julho.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado