Campinas bate o Bento Vôlei; Cruzeiro mantém liderança - Gazeta Esportiva
Campinas bate o Bento Vôlei; Cruzeiro mantém liderança

Campinas bate o Bento Vôlei; Cruzeiro mantém liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 22:29

São Paulo, SP

O Campinas visitou o Bento Vôlei, no Rio Grande do Sul, e conseguiu se dar bem. O time do interior de São Paulo aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/22, em duelo válido pela sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei.

O líbero Thiago Brendle foi eleito o melhor jogador da partida, enquanto Rodrigo foi o maior pontuador, anotando 16 pontos para o Campinas.

O Campinas manteve a quarta colocação da Superliga (Foto: Divulgação/CBV)
O Campinas manteve a quarta colocação da Superliga (Foto: Divulgação/CBV)


O Campinas começou dominando o primeiro set e, sem grandes dificuldades, fechou em 25/16. Já na segunda parcial, o Bento Vôlei teve um bom início e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. No entanto, o Campinas mostrou entrosamento e, com um forte ataque, virou a partida e venceu por 25 a 22. Já no set decisivo, o time de São Paulo apresentou um bloqueio afiado e conseguiu fechar em 25/22.

Com o resultado, o Campinas chegou a 13ª vitória em 17 jogos e soma 38 pontos. O time do interior ocupa a quarta colocação, e encara o Montes Claros na próxima rodada.

Cruzeiro mantém liderança - O Cruzeiro segue mais líder do que nunca. Neste sábado, a equipe enfrentou o Minas Tênis Clube, em clássico mineiro pela Superliga de vôlei, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/10.

A Raposa precisou de uma hora e 23 minutos de jogo para conseguir a 17ª vitória consecutiva do técnico Marcelo Mendez no torneio nacional.

"Sabíamos que seria uma partida difícil. O Minas Tênis Clube estava vindo de uma sequência muito boa de jogos. Nunca é fácil jogar contra eles ainda mais na casa deles, mas conseguimos fazer o nosso trabalho para sair de quadra com a vitória", avaliou Isac.

Com a vitória, o Cruzeiro manteve a liderança, somando 50 pontos. Enquanto o Minas ocupa a sétima colocação, com 22 pontos.

Sesi vence fácil - Com um time recheado de estrelas, o Sesi passou fácil pelo São Bernardo. Jogando no ginásio Adib Moyses Dib, o time da capital venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/19.

O central Lucão, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, foi o maior pontuador da partida, com 14 tentos anotados.

O resultado fez com que o Sesi mantivesse o segundo lugar da Superliga, com 43 pontos, sete a menos que o Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado