Campeão dos aspirantes vê cobrança por desempenho na 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Campeão dos aspirantes vê cobrança por desempenho na 9 de Julho

Campeão dos aspirantes vê cobrança por desempenho na 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

25/05/2017 às 18:35

São Paulo, SP

Daniel tentará o bicampeonato em 2017 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


A 71ª edição Prova Ciclística Internacional 9 de Julho está chegando. Faltando um mês e meio para a disputa, os atletas já estão se preparando, inclusive aqueles que não estão envolvidos com a modalidade profissionalmente. Atual campeão da categoria aspirantes, Daniel Conti de Oliveira (Ciclo Ravena), revelou com exclusividade à Gazeta Esportiva que a pressão por tentar defender o título é maior, e comentou sobre suas expectativas para a disputa.

"É muita cobrança. Quando você tem um título nas costas, tem a sua própria cobrança. Você fala: ganhei ano passado, tenho que vencer neste ano. Mas também temos que entender que os adversários estão bem preparados. A expectativa é fazer o melhor, tentar uma boa colocação e uma boa prova, além de não se envolver com nenhuma queda e ficar esperto com os buracos, pois cada corrida é uma caixinha de surpresas", disse.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

Daniel faz o que pode para conseguir treinar para Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Estudante do curso de Publicidade e Propaganda, o atleta ainda tem que conciliar o estudo com o trabalho. Com isso, é difícil encaixar a bicicleta na rotina corrida. Mesmo assim, o atual campeão dos aspirantes destacou que a sensação de chegar em primeiro supera tudo.

"Trabalho das 8 às 17 horas, e faço faculdade das 19 às 23 horas, então ou eu durmo ou eu treino, é complicado. A gente nunca está 100%, então entra um pouquinho de garra, de força de vontade. Só eu sei o jeito que cheguei ali. A hora que cruzei a linha, parecia que a minha cabeça parece ia explodir, é uma coisa de louco, mas vale a pena", continuou.

Daniel não começou a se relacionar com o ciclismo à toa. Seu pai, Julio César, já venceu a 9 de Julho, mas na categoria entre 30 e 39 anos. Com a inspiração dentro de casa, foi inevitável a relação com a modalidade. "Ele foi o cara que me apresentou à bicicleta. Eu o via chegando dos treinos, falava que queria ir com ele. Com quatro anos, ganhei a primeira bike, e já falei para ele que ia para o pelotão e que daria trabalho", finalizou.

Veja fotos da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho de 2016.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado