Mais Esportes/Boxe

Brasil tem cinco classificados para o Mundial de boxe na Alemanha

São Paulo, SP
19/06/2017 16:40:25

Em: Mais Esportes

O Brasil será representado por cinco atletas no Campeonato Mundial de boxe, principal evento da modalidade no ano, e que será realizado em Hamburgo, na Alemanha, entre 25 de agosto e 3 de setembro.

A classificação brasileira aconteceu na disputa do Campeonato Continental de boxe, que foi realizado em Honduras e serviu como qualificatório para o Mundial. Dos cinco representantes do País, quatro disputarão o torneio mais importante do ano pela primeira vez.

Michel Borges se garantiu no Mundial (Foto: Divulgação/CBBoxe)

O primeiro representante do Brasil a garantir vaga foi Michel Borges (81kg), que ficou com o bronze em Honduras e se garantiu na Alemanha em agosto. Já Wanderson Souza (60kg) se classificou ao vencer Jayro Duran, atleta da casa, na repescagem.

Jhonathan Soares (69kg) superou Abraham Costa, da Costa Rica, na repescagem e se garantiu no Mundial, assim como Joedison Teixeira (64kg), que bateu o venezuelano Christiann Palacio por unanimidade. Por fim, Juan Nogueira (91kg) derrotou o norte-americano Adrian Tillman e irá para seu terceiro Mundial representando o Brasil.