Brasil estreia com derrota para a França no Mundial de handebol - Gazeta Esportiva
Brasil estreia com derrota para a França no Mundial de handebol

Brasil estreia com derrota para a França no Mundial de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 19:22

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de handebol masculino estreou com derrota no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira, o Brasil não conseguiu superar a anfitriã França e acabou perdendo por 31 a 16. A Seleção volta a atuar no próximo sábado, quando enfrenta a Polônia.

Um dos principais atletas da Seleção, o armador Thiagus Petrus desfalcou a equipe do técnico Washington Nunes no primeiro jogo do Mundial. Petrus sofreu um trauma no ombro esquerdo na disputa de um torneio amistoso no último final de semana.

O Brasil acabou derrotado pela anfitriã França (Foto: Thomas SAMSON/AFP)
O Brasil acabou derrotado pela anfitriã França (Foto: Thomas SAMSON/AFP)


Atuais campeões mundiais e segundo colocados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os franceses confirmaram o favoritismo atuando na Accorhotels Arena lotada. Tomando conta do jogo, os Bleus logo abriram 2 a 0 no placar. O Brasil ainda conseguiu segurar o ataque francês nos primeiros minutos, mas por pouco tempo. Logo, a equipe da casa abriu 12 a 5. Quando a bola brasileira não parava no grande goleiro Thierry Omeyer, capitão da França, acertava em cheio a trave. Ao final do primeiro tempo os franceses estavam com dez gols de vantagem.

Nos últimos 30 minutos os franceses mantiveram o alto nível apresentado dentro de quadra e aumentaram a vantagem. Enquanto o técnico Washington Nunes, recém-contratado, encontrava dificuldades para segurar o ataque, apostava na entrada de jogadores mais jovens na equipe brasileira.

Com um placar elástico, a França teve grandes destaques na partida, que terminou 31 a 16. Maior pontuador pelo time da casa, o armador Porte marcou seis gols. Já pelo lado brasileiro, o camisa 10 Toledo também anotou cinco tentos.

Conteúdo Patrocinado