Bicampeão no Rally, Luis Moya nada em torneio centenário de Barcelona - Gazeta Esportiva
Bicampeão no Rally, Luis Moya nada em torneio centenário de Barcelona

Bicampeão no Rally, Luis Moya nada em torneio centenário de Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2016 às 10:56

São Paulo, SP

Bicampeão mundial de Rally em 1990 e 1992, o espanhol Luis Moya deixou a categoria em 2002. Sem ficar longe dos esportes, o ex-copiloto começou a se dedicar à natação. Agora, Moya se prepara para mais um desafio da Copa Nadal, competição centenária realizada pelo Clube de Natação Barcelona no dia de natal nas águas frias do porto da cidade.

“Nado há mais de dez anos e me dedico à média e longa distância. Comecei com o triatlo, mas a parte que mais gostava era nadar”, afirmou o nadador de 56 anos ao jornal espanhol Marca. A Copa Nadal é uma prova de 200m em mar aberto, no clima de inverno europeu.

Participants jump into the water during the 107th edition of the Copa Nadal (Christmas Cup) in Barcelona's Port Vell on December 25, 2016.   The traditional 200-meter Christmas swimming race gathered more than 300 participants on Barcelona's old harbour.  / AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Prova centenária reúne competidores de diversas idades (Foto: Josep Lago/AFP)


Depois de competir pela primeira vez na Copa em 2014, Moya quer repetir o feito sempre nos anos pares. “Espero esse ano conseguir um tempo tão bom como em 2014. Estávamos à 19 graus, claro que não na água, que estava gelada. É muito divertido”, acrescentou Luis.

Com uma rotina intensa de treinos na piscina e academia, Moya possui diversas medalhas na categoria Máster da natação. “Sou muito competitivo e quero sempre melhorar meus tempos”, revelou.

Também conhecida como Copa Navidad ("Copa Natal", em tradução para o português), a competição foi a primeira criada na Espanha, em 1907, sendo, também, uma das primeiras da Europa. A prova consiste em atravessas os 200 metros do Porto Velho de Barcelona em pleno inverno.

Conteúdo Patrocinado