Bicampeão da 9 de Julho vê pressão por conquista do terceiro título - Gazeta Esportiva
Bicampeão da 9 de Julho vê pressão por conquista do terceiro título

Bicampeão da 9 de Julho vê pressão por conquista do terceiro título

Gazeta Esportiva

Por Camila Del Manto Bomtempo*

28/05/2017 às 11:36

São Paulo, SP

A 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho está cada vez mais próxima. Nas duas últimas edições da disputa, o campeão da categoria elite masculina foi o mesmo: Joel Candido Prado Júnior. O atleta mudou de equipe, passou da Green Bike/Piracicaba para a Memorial Santos, e revelou, com exclusividade à Gazeta Esportiva, que a pressão para a conquista do tricampeonato é grande.

"A pressão é grande, porque eu quero trazer esse tricampeonato para a equipe. Não vai ser fácil, nunca foi, mas a gente vai trabalhar duro. Estou tendo todo o suporte. A pressão existe em todas as competições, independentemente do nível, pois tem a pressão pessoal, e essa eu tenho dentro de mim. Vou lutar até a linha de chegada", disse.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

O atual bicampeão da 9 de Julho ainda confessou que não está em sua melhor forma física, mas que mesmo assim lutará até o final da disputa, já que sua cabeça está focada na competição. O ciclista também destacou que imprevistos podem acontecer durante uma prova.

"Hoje não estou na minha melhor forma, mas estou com a cabeça 100% voltada para a prova. Agora é só meu corpo cooperar comigo e, ele estando 100%, acho que tudo vai dar certo. E sempre podem acontecer imprevistos na competição, um tombo, uma quebra de bicicleta, um pneu furado, não acordar bem no dia. Mas a gente vai tentar estar da melhor forma possível", continuou Joel.

Na categoria elite feminina, a atual campeã é Daniela Cristine Lionço, esposa de Joel e que, recentemente, deu a luz ao filho dos dois, Sebastian. Mesmo tendo sido mãe há pouco tempo, a atleta já retomou os treinos e participará da 9 de Julho. Apesar de também defender o título, Daniela reconhece que a pressão sobre Joel é ainda maior.

"Sempre tem uma pressão a mais. Para mim nem tanto, pela maternidade, mas eu já penso no lado do Joel, que é bicampeão. Então todo mundo vem e pergunta: e o tri? Você acha que vai dar? Ano passado ele já não teve essa pressão, porque tinha ganho só uma vez", declarou a ciclista.

Confira abaixo fotos da edição de 2016 da 9 de Julho.




*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado