Chris Bosh é oficialmente dispensado pelo Miami Heat - Gazeta Esportiva
Chris Bosh é oficialmente dispensado pelo Miami Heat

Chris Bosh é oficialmente dispensado pelo Miami Heat

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 18:47

São Paulo, SP

Jogador disputou sua última partida no dia 9 de fevereiro de 2016 (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)


 

O Miami Heat, uma das principais franquias da NBA, anunciou nesta terça-feira a rescisão oficial do contrato de Chris Bosh, um dos maiores ícones do time.

Desde 2015, Bosh lida com problemas de saúde. O aparecimento de coágulos de sangue em um de seus pulmões e, mais tarde, em uma de suas pernas, o fizeram interromper sua carreira no basquete no ano passado.

Antes do início desta temporada, o ala-pivô de 2,11m foi barrado nos exames médicos devido ao mesmo problema, sendo impedido de jogar.

A dispensa de Bosh faz com que o Heat não precise pagar o salário correspondente do jogador para a temporada seguinte, no valor de 25,3 milhões de dólares (cerca de R$ 83,7 milhões). Isso aumenta para 35 milhões de dólares (cerca de R$ 115,8 milhões) a disponibilidade de gastos com salários da franquia para a temporada 2017/18.

"Chris mudou nossas vidas para melhor, de uma maneira que nunca imaginaríamos, quando ele se juntou ao Miami Heat. Ele é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores da história da franquia. O número 1 nunca mais será usado por nenhum outro jogador", afirmou o presidente do time, Pat Riley.

Chris Bosh formou o famoso "Big 3", junto com Lebron James e Dwayne Wade, que levou o Miami Heat a quatro finais seguidas da NBA, conquistando dois títulos, em 2012 e 2013.

Durante sua carreira de 13 anos, Bosh foi eleito All-Star em 11 temporadas. Ele disputou 893 jogos, tendo médias de 19.2 pontos, 8.5 rebotes, 2 assistências e 1.04 toco.

Conteúdo Patrocinado