Brasileiros não entram no draft da NBA; Georginho segue com chances - Gazeta Esportiva
Brasileiros não entram no draft da NBA; Georginho segue com chances

Brasileiros não entram no draft da NBA; Georginho segue com chances

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 10:47

São Paulo, SP

Georginho é um dos principais jogadores do Paulistano (Foto: João Pires/LNB)


Os atletas brasileiros listados para entrar em algum dos clubes da NBA através do draft, realizado anualmente pela liga estadunidense e que ocorreu na última quinta-feira, acabaram não sendo selecionados por nenhuma franquia nas 60 escolhas do evento. No entanto, o ala-armador Georginho, do Paulistano, ainda tem chances de entrada para jogar a Liga de Verão pela equipe do Houston Rockets.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, após a realização de todas as escolhas do draft na última quinta, a franquia do Texas, por onde também atua o brasileiro Nenê, entrou em contato com o agente de Georginho com uma proposta de contrato para que o atleta de 21 anos junte-se ao elenco na pré-temporada.

A Liga de Verão da NBA é uma competição alternativa da liga estadunidense usada para que as equipes realizem a pré-temporada e deem rodagem a seus jogadores novatos, que acabaram de subir ao profissional ou estão em seu segundo ano.

Georginho esteve ao lado do também brasileiro Wesley "Mogi", outro atleta do Paulistano, entre os disponíveis para a seleção no draft. A expectativa era de que ao menos um deles fosse selecionado nas escolhas de segunda rodada, fato que não ocorreu.

Primeira escolha não reserva surpresa e Fultz vai para o 76ers 

A escolha número 1 do draft na noite de quinta-feira, reservada para o Philadelphia 76ers após uma troca pela escolha 3 com o Boston Celtics, antigo dono a posição, foi usada pela equipe da maneira que esperava: o armador Markelle Fultz, de 1,93 de altura e 19 anos, considerado o mais talentoso entre os jovens disponíveis, foi o escolhido inicial. Ele vem da Universidade de Washington para a franquia da Pensilvânia.

O segundo selecionado também cumpriu com as previsões. O armador Lonzo Ball irá jogar na tradicional equipe dos Los Angeles Lakers, que nos últimos anos tem amargado campanhas irregulares e aposta em um elenco de jovens promissores para, a longo prazo, voltar aos playoffs. Lonzo tem 19 anos e 1,98 de altura, e foi draftado da UCLA, a Universidade da Califórnia.

Para os Boston Celtics, herdeiros da terceira escolha, o escolhido foi o ala Jayson Tatum, de 19 anos e 2,03 de altura, que veio da Universidade de Duke, na Carolina do Norte.

 

 

Conteúdo Patrocinado