Vila Nova bate Luverdense e deixa a zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Vila Nova bate Luverdense e deixa a zona de rebaixamento

Vila Nova bate Luverdense e deixa a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2016 às 23:35 • Atualizado: 07/06/2016 às 23:35

São Paulo, SP

O Vila Nova venceu o Luverdense por 2 a 0 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), na noite desta terça-feira, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado deixa a zona de rebaixamento, chega aos nove pontos e pula para 14º. Já o Verdão do Norte, apesar da derrota, fica com os mesmos nove pontos, em 13º.

O jogo foi decidido logo no início, com os gols de Vandinho, aos seis, e Jean Carlos aos 14 minutos para o Vila. O time goiano jogou com um a mais desde os sete minutos de partida, quando Muralha foi expulso e desfalcou o LEC.

O time do Mato Grosso volta a campo no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Ceará, no Passo das Emas. No mesmo dia, às 16h, o Vila Nova visita o Londrina no estádio do Café.

O jogo – O Vila Nova precisou de apenas seis minutos para provar sua superioridade e abrir o placar. Jean Carlos bateu de longe, o goleiro Gabriel Leite soltou e Vandinho apareceu na área para conferir e balançar a rede do Luverdense.

A situação do time do Mato Grosso se complicou de vez logo aos sete minutos, quando o volante Muralha levantou o pé com força desnecessária em uma dividida e foi imediatamente expulso de campo.

Com um a menos durante o resto da partida, o LEC sofreu mais um golpe aos 14 minutos. Em mais um ataque do Vila Nova, Pedro Carmona cruzou na área, a defesa rebateu e Jean Carlos pegou a sobra para fazer 2 a 0 para o time visitante.

Apesar da desvantagem numérica, o Luverdense chegou a criar algumas boas chances ainda na primeira etapa. A melhor delas veio aos 34 minutos, com uma cabeçada do zagueiro Luiz Otávio que tocou a trave do Vila.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem grandes aspirações de movimentar a partida. Com isso, o confronto ficou morno e com poucas chances de gol.

O Luverdense voltou a assustar apenas aos 24 minutos, em um belo lance de Everton, que passou por toda a defesa do Vila Nova e bateu para defesa do goleiro Wagner Bueno. Oito minutos depois, o arqueiro colorado voltou a trabalhar bem em um chute de Douglas Baggio.

O time da casa chegou a balançar as redes já aos 45 do segundo tempo, com Hugo, de cabeça, após cruzamento de Erik. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento e invalidou o gol.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 x 2 VILA NOVA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 07 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartão Amarelo: Paulinho (Luverdense)
Cartão Vermelho: Muralha (Luverdense)

GOLS: Vandinho, aos seis, e Jean Carlos aos 14 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata (Douglas Baggio), Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Jean Patrick, Da Matta (Ricardo), Sérgio Mota (Erik) e Régis Souza; Hugo
Técnico: Junior Rocha

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis (Jefferson Feijão), Anderson, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Maguinho, Robston, Jean Carlos, Pedro Carmona (Rafinha) e Roger (Fernando Neto); Vandinho
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado