Focados em recuperação, Avaí e Luverdense duelam na Ressacada - Gazeta Esportiva
Focados em recuperação, Avaí e Luverdense duelam na Ressacada

Focados em recuperação, Avaí e Luverdense duelam na Ressacada

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 09:15 • Atualizado: 30/08/2016 às 09:24

São Paulo, SP

Leão tem duelo como mandante para tentar embalar na Série B (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
Leão tem duelo como mandante para tentar embalar na Série B (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)


Duas equipes tentando consolidar sua reação no campeonato. É assim que deve ser o cenário para Avaí e Luverdense, nesta próxima terça-feira, na Ressacada, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vitórias no compromisso mais recente no torneio, encerrando sequências negativas, os dois clubes planejam embalar e seguir com os bons resultados.

Pelo lado dos catarinenses, além da vantagem de atuar dentro de casa, há o destaque do atacante Rômulo, principal artilheiro da equipe na competição, com cinco gols no torneio, e que ajudou na vitória diante do Sampaio Correa na última rodada, marcando o primeiro tento do triunfo por 2 a 1. O jogador novamente deverá ser grande arma ofensiva a favor do Leão.

O placar contra o time de São Luís, inclusive, encerrou a sequência de dois resultados ruins nas partidas anteriores e que já fazia o Avaí olhar com cautela para as posições mais baixas na classificação. A situação, entretanto, ainda não é das mais confortáveis, e no momento o time ocupa a 14ª posição com 26 pontos, cinco a mais que o Bragantino, o primeiro dentro da degola.

Em situação parecida está o Luverdense, que voltou a vencer após um período extenso de jejum, e agora respira na classificação. A importante vitória sobre o Bragantino em casa fez o time ganhar posições e adquirir confiança para o decorrer do campeonato, já que aplicou nos paulistas goleada convincente por 4 a 0.

Os 28 pontos alcançados e o salto para a 11ª posição agora já permitem fazer com que a equipe de Lucas do Rio Verde pense mais alto, e ao invés de se preocupar com o descenso, possa olhar com ambição para a metade de cima da tabela.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X LUVERDENSE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Marcio Soares Maciel (ambos GO)

AVAÍ: Renan; Fagner Alemão, Fabio Sanches, Betão, Capa; Luan, Menezes e Renato; Tatá, Romulo e Lucas Coelho
Técnico: Claudinei Oliveira

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Raphael Macena e Hugo; Sérgio Mota e Tozin
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado