Em duelo equilibrado, Luverdense e Avaí empatam por 1 a 1 - Gazeta Esportiva
Em duelo equilibrado, Luverdense e Avaí empatam por 1 a 1

Em duelo equilibrado, Luverdense e Avaí empatam por 1 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2016 às 23:30

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Luverdense recebeu o Avaí no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes criaram boas chances de gol, mas pecaram no momento de finalizar, não conseguindo evitar a igualdade.

O resultado mantém a equipe mato-grossense sem perder na Segundona (com uma vitória e dois empates). Na próxima rodada, o Verdão do Norte busca se reencontrar com os três pontos diante do Paysandu, sábado, em Belém.

Já o Avaí chegou a quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). O Leão volta a entrar em campo também no sábado, contra o Ceará, na Ressacada.

O jogo – Os primeiros minutos foram de pouca movimentação, com as duas equipes se estudando. Empurrado pela torcida que compareceu em bom número, o Luverdense passou a pressionar em busca do primeiro gol e conseguiu a primeira finalização aos 13 minutos, com um chute de Ricardo que passou perto da trave esquerda do Avaí.

Acanhada, a equipe catarinense tomou mais um susto aos 16 minutos. Em mais um chute de fora da área, desta vez de Raul Prata, o goleiro Renan teve de se esticar para salvar o Leão com uma bela defesa. A melhor chance dos mandantes veio aos 22. Alfredo recebeu na esquerda da área, bateu cruzado e Renan defendeu mais uma.

Após os momentos de pressão do LEC, o Avaí conseguiu se encontrar em campo e puniu o adversário aos 29 minutos. Após boa troca de passes, Jajá descolou uma bela enfiada de bola na área e Tatá tocou na saída do goleiro Gabriel Leite para abrir o placar.

O gol desanimou o time do Luverdense, que foi para o segundo tempo com uma mudança no ataque: Erik entrou no lugar de Douglas Baggio. Em apenas sete minutos, o time da casa conseguiu o empate, e com estilo. Régis Souza saiu costurando a defesa do Avaí, invadiu a área e concluiu com uma bela finalização para balançar a rede e marcar um golaço.

O Avaí tentou responder três minutos depois. Tauã invadiu a área, tentou bater e foi desarmado. No rebote, a bola sobrou para Romarinho de frente para o gol, mas a defesa do LEC chegou na hora H para cortar.

Aos 22 minutos, o Luverdense voltou a levar perigo com um chute de longe. Desta vez, Ricardo soltou a bomba e viu Renan voar para salvar o Avaí.

Nos minutos seguintes, as duas equipes caíram de produção e não conseguiram criar grandes chances até o apito final. A melhor delas foi do Avaí, aos 38 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Romulo cruzou na área e Jajá pegou muito mal na bola, isolando e desperdiçando a oportunidade.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 x 1 AVAÍ

Data: 24 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Público: 1.561 pagantes
Renda: R$ 16.460,00
Cartões Amarelos: nenhum

GOLS:
LUVERDENSE: Régis Souza, aos sete minutos do segundo tempo
AVAÍ: Tatá, aos 29 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Régis Souza; Ricardo, Muralha e Jean Patrick (Vitinho); Hugo (Romarinho), Douglas Baggio (Erik) e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Jajá, Lucas de Sá e Tatá; Tauã (Lucas Coelho), William (Toshi) e Romarinho (Romulo)
Técnico: Silas

Conteúdo Patrocinado