Luverdense faz o dever de casa e vence o Londrina - Gazeta Esportiva
Luverdense faz o dever de casa e vence o Londrina

Luverdense faz o dever de casa e vence o Londrina

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

24/06/2016 às 23:21

Curitiba, PR

O Luverdense fez a lição de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Londrina por 2 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com o resultado, a equipe mato-grossense chegou aos 20 pontos, na quinta colocação, fora do G-4 apenas pelos critérios de desempate. Já o Tubarão caiu para décimo, com 16 pontos.

O time da casa teve a primeira oportunidade da partida, logo aos dois minutos, com chute de Ricardo, aproveitando rebote do goleiro Marcelo Rangel, por cima da meta. Aos quatro, Hugo apareceu de frente para o gol após passe de Raul Prata, mas conseguiu arrematar por cima do gol. O Turbarão respondeu aos nove minutos, com Keirrison, que desviou para boa intervenção de Gabriel Leite, em dois tempos.

O Londrina equilibrou as ações e, aos 15 minutos, depois de cruzamento, Jô desviou e Rafael Gava tocou de primeira, sem direção, pela linha de fundo. O troco veio somente aos 22 minutos, com Da Matta, dentro da área, arrematando duas vezes, a segunda para fora. Da entrada da área, Rafael Gava cobrou falta e a bola subiu demais, sem direção.

Embora tecnicamente fraco, o jogo era movimentado. Até que, aos 33 minutos, Régis Souza recebeu na área e, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro para balançar as redes e abrir o placar. Falta perigosa para a Luverdense, aos 40 minutos, mas Paulinho apenas recuou para Marcelo Rangel.

Depois do intervalo, o Londrina voltou com Paulinho Moccelin no lugar de Zé Rafael. Porém, quem chegou ao segundo gol foi o time mato-grossense, aos três minutos, com Hugo, que tocou por baixo das pernas do goleiro para ampliar a vantagem. Pressão da equipe local e, aos sete minutos, Régis Souza foi travado na hora exata por Bidía.

O Tubarão tentou reagir, aos 15 minutos, em cruzamento fechado de Léo que quase enganou o goleiro. Mais do Alviceleste no ataque, aos 26 minutos, com Bruno Batata carimbando o travessão. Mas, aos 29 minutos, Batata cruzou e Rafael Gava bateu forte para descontar. Aos 34 minutos, Léo cobrou lateral e a bola entrou direto e o gol invalidado. Aos 42 minutos, mais uma bola na rede, mas a arbitragem anotou falta de ataque do Tubarão.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Náutico, terça-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Londrina recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, no Estádio do Café, no norte do Paraná.

LUVERDENSE 2 X 1 LONDRINA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 24 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorigines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Ramires Santos Cândido (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Cartões amarelos : Paulinho e Da Matta (Luverdense); Igor Bosel, Rafael Gava, Léo Pelé e Júlio Pacato (Londrina)

Gols
LUVERDENSE: Régis Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo e Hugo, aos 03 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Rafael Gava, aos 29 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Ricardo, Jean Patrick (Caio Quiroga), Adriano da Matta, Régis Souza (Tozin) e Sérgio Mota; Hugo
Técnico: Júnior Rocha

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Anderson, Diogo Roque e Léo; Bídia, Júlio Pacato, Rafael Gava e Zé Rafael (Paulinho Moccelin); Jô (Alisson Safira) e Keirrison (Bruno Batata)
Técnico: Claudio Tencati

Conteúdo Patrocinado