Keirrison ressurge diante do Náutico para dar primeira vitória ao Londrina - Gazeta Esportiva
Keirrison ressurge diante do Náutico para dar primeira vitória ao Londrina

Keirrison ressurge diante do Náutico para dar primeira vitória ao Londrina

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

24/05/2016 às 21:22

Curitiba, PR

O Londrina conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro após 12 anos longe da competição. E coube a Keirrison a honra de marcar o único gol da partida e garantir o 1 a 0 sobre o Náutico, no Estádio do Café. Com o resultado, os londrinenses chegam aos quatro pontos, ultrapassando o adversário, que segue com três.

O Tubarão, em busca de sua primeira vitória, começou com maior posse de bola e tentando impor o ritmo. Aos cinco minutos, Igor desceu pela direita e rolou para Jô, com liberdade, mas impedido. Aos 11 minutos, Keirrison ajeitou com categoria para Zé Rafael, que bateu por cima da meta, com perigo.

O Timbu jogava mais recuado, tentando explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, Joazi levantou na área, mas o árbitro parou o lance para anotar falta de ataque. O LEC chegava bem até a intermediária, mas falhava no último passe. Com poucas emoções, o jogo era tecnicamente fraco. Aos 36 minutos, Roni aproveitou tabela e arrematou para boa defesa de Marcelo Rangel. Aos 44 minutos, Rodrigo Souza bateu forte, à esquerda da meta.

Durante o intervalo, parte da iluminação do Café apagou, atrasando o retorno da partida. Após 20 minutos, a bola voltou a rolar. Aos três minutos, Rafael Coelho subiu na área londrinense e testou pela linha de fundo, com perigo. Aos 13 minutos Jefferson Nem saiu para a entrada de Taiberson, que fazia sua estreia.

Aos 16 minutos, Taiberson aproveitou bom contra-ataque para fuzilar, para fora, com perigo. O Timbu voltou melhor na segunda etapa. Porém, aos 24 minutos, Keirrison, o K-9, finalmente desencantou com a camisa do Tubarão e com uma cabeçada certeira no meio da defesa do Timbu mandou para o fundo das redes.

O jogo era muito pegado no meio-campo, com algumas entradas mais fortes e o Tubarão conseguindo administrar bem o resultado positivo. Aos 39 minutos, Silvio cabeceou com liberdade e Júlio Cesar fez grande defesa. Empate quase veio aos 40 minutos, com Rafael Coelho, que parou na defesa, muito próximo da meta. Mas, ficou nisso, com a primeira vitória do Londrina na competição e diante de seu torcedor.

Na próxima rodada, o Londrina entra em campo no sábado, quando encara o Joinville, na Arena Joinville. Já o Náutico encara o Sampaio Corrêa, sexta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

LONDRINA 1 X 0 NÁUTICO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 24 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (Asp. Fifa-ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos : Germano (Londrina); Gastón Filguera (Náutico)

LONDRINA: Keirrison, aos 24 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor, Silvio (Marcondes), Matheus e Léo; Germano, Diogo Roque, Zé Rafael e Rafael Gava; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata).
Técnico: Claudio Tencati

NÁUTICO: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filguera; Rodrigo Souza, Mateus Muller, Caíque Valdivia (Renan Oliveira) e Jefferson Nem (Taiberson); Roni (Rafel Ratão) e Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo

Conteúdo Patrocinado