Liverpool tropeça em casa, mas segue na briga por Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Liverpool tropeça em casa, mas segue na briga por Liga dos Campeões

Liverpool tropeça em casa, mas segue na briga por Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 11:39

São Paulo, SP

O Liverpool não conseguiu sair do zero neste domingo jogando em seus domínios, no Anfield Road, pela 36[ rodada do Campeonato Inglês, diante do Southampton, e perdeu a chance de somar três importantes pontos na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Apesar do empate sem gols, entretanto, os Reds seguem com plenas chances de assegurar a vaga continental.

Chegando a 70 pontos na tabela, os comandados de Jurgen Klopp ocupam a terceira posição, com um ponto a mais que o Manchester City, que vem em quarto, mas tem uma partida a menos. O Manchhester United, em quinto é outro postulante a uma das vagas, com três times ainda disputando dois lugares na principal competição europeia.

Liverpool não saiu do zero diante do Southampton - Foto: AFP/Paul ELLIS


Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino estiveram em campo como titulares, mas apesar de tentarem ajudar o placar a ser alterado, não conseguiram criar chances de perigo no primeiro tempo, que foi carente de lances de maior emoção e teve ritmo bastante monótono.

Na segunda etapa o duelo chegou a melhorar, com o Southampton chegando com perigo logo no primeiro minuto, em chute de Boufal na pequena área que foi salvo pelo zagueiro Matip antes que estufasse as redes.

Aos 20, veio a melhor chance do Liverpool para abrir o placar. Stephens derrubou Origi na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Milner mirou o canto direito, mas Forster foi buscar e impediu que os Reds saíssem na frente.

Já nos acréscimos, o arqueiro dos visitantes novamente salvou sua equipe de sair derrotada, salvando com maestria cabeçada perigosa de Grujic, para que o juiz apitasse o final de jogo poucos minutos depois, decretando o empate.

Conteúdo Patrocinado