Liverpool perde para o Hull City e acumula cinco jogos sem vitórias - Gazeta Esportiva
Liverpool perde para o Hull City e acumula cinco jogos sem vitórias

Liverpool perde para o Hull City e acumula cinco jogos sem vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 14:53 • Atualizado: 04/02/2017 às 18:15

São Paulo, SP

O Liverpool visitou o Hull City neste sábado na tentativa de encerrar o jejum de vitórias que durava quatro partidas. Enfrentando um adversário que segue na luta contra o rebaixamento, o time do técnico Jurgen Klopp cometeu muitos erros durante os 90 minutos e mesmo voltando a contar com o trio de ataque composto por Mané, Coutinho e Firmino, acabou derrotado por 2 a 0.

Hull City mostrou eficiência para aproveitar as poucas chances que teve na partida e garantir a vitória sobre o Liverpool (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)
Hull City mostrou eficiência para aproveitar as poucas chances que teve na partida e garantir a vitória sobre o Liverpool (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)


O primeiro tempo começou com uma grande pressão do Liverpool. Os dez minutos inicias foram marcados pela forte presença dos Reds no ataque, que mostravam vontade para dar fim à péssima fase nesta segunda metade de temporada. Apesar do domínio, os visitantes chegaram com perigo apenas aos 20 minutos, quando o Hull City já havia equilibrado o duelo.

Roberto Firmino fez ótima jogada pela esquerda, driblando o defensor e jogando na área. Aproveitando a sobra da defesa, Philippe Coutinho tinha tudo para abrir o placar, mas acabou finalizando para fora.

Após a grande chance, o Liverpool pouco criou no ataque e sofria com o forte esquema defensivo do Hull City. Com isso, a equipe do técnico Jurgen Klopp passou a cometer muitos erros, que mais tarde acabaram surtindo efeito. Já no fim da etapa inicial, depois de cobrança de escanteio, Mignolet falhou ao sair do gol e a bola acabou sobrando para Alfred N’Diaye, que precisou apenas empurrá-la para o fundo das redes e deixar os donos da casa em vantagem.

Na volta do intervalo o Liverpool voltou a campo ainda mais agressivo e presente no campo de ataque. Contando com Coutinho como principal arma de criação, o time dominava o jogo, mas não conseguia encontrar espaços para os atacantes ficarem frente a frente com o goleiro rival.

Inevitavelmente a grande maioria das jogadas dos Reds acabavam se limitando aos chuveirinhos na área. Por sua vez, o Hull City seguia fechado e com bastante disciplina para fechar todos os espaços em campo. A situação piorou para o Liverpool aos 38 minutos, quando Niasse recebeu grande lançamento de Ranocchia para ficar mano a mano com o goleiro e ampliar o placar para os donos da casa.

Daí em diante o time comandado pelo técnico português Marco Silva precisou apenas administrar a boa vantagem para assegurar a vitória e subir para a 18ª colocação do Campeonato Inglês.

Mais tarde, às 15h30, o Tottenham venceu o Middlesbrough por 1 a 0, com gol de pênalti de Harry Kane, e assumiu a segunda colocação do campeonato, com 47 pontos. O Chelsea, que jogou mais cedo e venceu o Arsenal, tem 56 pontos na liderança.

Conteúdo Patrocinado