Liverpool para em De Gea e clássico com United termina sem gols - Gazeta Esportiva
Liverpool para em De Gea e clássico com United termina sem gols

Liverpool para em De Gea e clássico com United termina sem gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 18:53 • Atualizado: 18/10/2016 às 13:20

São Paulo, SP

A promessa era de um jogão no encerramento da oitava rodada do Campeonato Inglês, mas Liverpool e Manchester United não fizeram jus a expectativa e ficaram em um empate sem gols em Anfield. Apesar do domínio dos Reds na segunda etapa, os mandantes pararam em duas ótimas defesas do goleiro De Gea, enquanto os Red Devils pouco criaram no confronto.



Com o resultado, o Liverpool chegou aos 17 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Inglês, lugar que garante uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Manchester United foi aos 14 pontos, dois a menos que o Chelsea, que na quinta posição, está garantindo um lugar na Liga Europa.

O Liverpool volta a campo no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), quando recebe o West Bromwich, em Anfield. Já o Manchester United terá novo clássico no domingo, às 13h (de Brasília), quando visita o Chelsea, no Stamford Bridge. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Inglês.



O JOGO




Mesmo fora de casa, foi o Manchester United quem começou melhor a partida e teve as primeiras oportunidades de gol. Logo aos sete minutos, Ibrahimovic cobrou falta por cima do gol de Karius. Em seguida, foi a vez de Pobga acertar uma finalização perigosa, e Ibra mandar outro chute que exigiu boa defesa de Karius.

O primeiro chute dos Reds  veio somente aos 22 minutos, mas Can arriscou de fora da área e não levou perigo ao gol de De Gea. Com 29 jogados, os mandantes acertaram a primeira finalização no gol, quando Roberto Firmino acertou cabeçada para a defesa de De Gea.



Apesar da promessa de um grande jogo, a partida só teve a primeira ótima oportunidade de gol aos 13 minutos do segundo tempo. Can aproveitou sobra na área, dominou e, mesmo pressionado, finalizou bem de esquerda, mas De Gea mergulhou para fazer uma grande defesa e impedir o primeiro gol do confronto.

O goleiro De Gea estava decidido a manter o placar sem gols em Anfield e salvou o United mais uma vez aos 26 minutos. Coutinho dominou a bola na entrada da área e mandou chute colocado, no canto, para fazer um golaço, mas o arqueiro espanhol voou e, de mão trocada, fez uma defesa espetacular.



Os Reds ainda tiveram mais uma boa oportunidade aos 38 minutos, quando Coutinho deixou Firmino na cara do gol. O brasileiro estava pronto para finalizar, mas Valencia fez um desarme providencial, em cima da hora, e limpou o lance para o United.

Conteúdo Patrocinado