Liverpool não sabe se defender, afirma Harry Redknapp - Gazeta Esportiva
Liverpool não sabe se defender, afirma Harry Redknapp

Liverpool não sabe se defender, afirma Harry Redknapp

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 16:43

São Paulo, SP

Liverpool só ganhou um jogo dos últimos dez que disputou (Foto: Lindsey Parnaby/ AFP)
Liverpool só ganhou um jogo dos últimos dez que disputou (Foto: Lindsey Parnaby/ AFP)


Após o Liverpool perder por 2 a 0 para o Hull City e chegar ao quarto jogo com derrota em cinco partidas, o treinador Harry Redknapp expôs a sua opinião sobre a má fase do time comandado por Jurgen Klopp.

“Eles não conseguem defender e têm poucas opções na defesa. Existem muitas dúvidas em relação ao goleiro, seja qual for o escolhido (Karius ou Mingnolet). Lucas (Leiva) nunca pode jogar naquela posição (zagueiro). Matip ao seu lado? Não é suficiente. Depois, James Milner tem sido fantástico, mas não é um lateral esquerdo”, afirmou o ex-técnico do Tottenham Hotspur e atual comandante da seleção da Jordânia.

Leia mais: Firmino tem permissão para dirigir suspensa e pagará R$ 78,4 mil de fiança

Como apontado por Redknapp, o Liverpool sofre com a carência na posição de zagueiro, com Lovren, Matip e Klavan como opções para a posição, além do brasileiro Lucas Leiva, volante que está jogando improvisado. Joe Gomez, que é polivalente, também pode atuar na zaga.

Nessa temporada, a defesa dos Reeds sofreu 30 gols em 24 partidas, média de 1,25 gols por jogo, e só impediu o seu adversário de balançar as redes seis vezes.

Sem vencer a cinco jogos no Campeonato Inglês, o Liverpool caiu para a quinta colocação, última posição que dá vaga em competições europeias, e deu adeus a possibilidade de brigar pelo título. Além disso, durante a sua recente má fase, a equipe de Anfield foi eliminada das duas copas locais.

Conteúdo Patrocinado